Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO

PSG: Messi quebra o silêncio após viagem polêmica à Arábia Saudita

Após gerar conflitos com a diretoria do PSG, Messi emitiu um recado sobre sua viagem à Arábia Saudita; veja a gravação com as falas do argentino

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 05/05/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, do PSG - Getty Images
Messi, do PSG - Getty Images

Messi, do PSG, abriu o jogo sobre os conflitos recentes com o clube em relação à sua viagem para a Arábia Saudita, que não havia sido autorizada pela diretoria ou comissão técnica. O craque argentino se desculpou nesta sexta-feira, 5, pela atitude, que acabou lhe rendendo duas semanas de suspensão.

“Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo, como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes… Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo”, pontuou Messi em recado gravado de 36 segundos. Além da punição sofrida pelo PSG, o comportamento do veterano rendeu protestos por parte da torcida.

CONFIRA O VÍDEO:

Em meio à crise, as probabilidades de renovação com o clube parisiense ficam cada vez mais remotas para Messi. O atual vínculo estabelecido entre as partes se encerra ao final de junho, e o campeão da Copa do Mundo de 2022 já é sondado por diversos clubes, incluindo o Barcelona e equipes da própria Arábia Saudita.

Messi também gerou interesse em times da MLS (a principal liga dos Estados Unidos) e, até mesmo, da Premier League, especialmente o Newcastle (conduzido por meio de um fundo de investimentos saudita). De acordo com a Forbes, o jogador de 35 anos foi considerado o segundo atleta mais bem pago de 2023 (atrás somente de Cristiano Ronaldo), com 130 milhões de dólares.

Messi em campo pelo PSG
Messi em campo pelo PSG (Créditos: Getty Images)

A FALA DO PROFESSOR

Christophe Galtier foi questionado sobre o futuro de Neymar e também de Messi. O técnico do PSG não quis dar detalhes sobre o tema, porém não garantiu a permanência dos dois craques: "Eu não posso te responder. Temos que terminar bem a nossa temporada e conquistar este 11º título". A equipe volta a campo contra o Troyes, pela 34ª rodada da Ligue 1, no domingo, 7. Confira as demais falas do treinador!