Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

PSG joga mal, perde para Nice e vira chave para Champions League

Com desfalques, o PSG visitou o Nice, foi derrotado por 1 a 0, e agora pensa na decisão que tem contra o Real Madrid no jogo de volta das oitavas de finais da Champions League

Redação Publicado em 05/03/2022, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG perde para o Nice no Campeonato Francês - Getty Images
PSG perde para o Nice no Campeonato Francês - Getty Images

Neste sábado, 5, PSG e Nice se enfrentaram em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Com posicionamentos próximos na tabela, as equipes chegaram ao compromisso separadas por 16 pontos, mas buscavam os três pontos a todo o custo para tentar voltar a embalar uma sequência de vitórias.

O Nice, que somava 46 pontos, assumia a terceira posição e estava a apenas um ponto de distância do Olympique de Marseille, segundo colocado e dono da última vaga de classificação para a Champions League. Já o PSG somava impressionantes 62 pontos e seguia seu caminho a passos largos para mais uma conquista do campeonato nacional.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou muito estudada dos dois lados e sem grandes chances para as duas equipes. Mesmo jogando fora de casa, o PSG era tido como favorito para a partida, mas teve muita dificuldade na criação de jogadas. Desfalcado, o clube de Paris acabou não entregando tudo o que era esperado e parou na defesa bem postada do Nice.

Sem Hakimi, Kimpembe, Paredes e, principalmente, Mbappé, o Paris Saint Germain acabou perdendo um pouco de sua qualidade. Mesmo com Messi e Neymar em campo, não foi suficiente para conseguir a vitória no compromisso pela Ligue 1. O craque brasileiro e camisa 10 da equipe ainda está em processo de readaptação após lesão e não pode contribuir muito física e tecnicamente.

PSG perde às vésperas da Champions League
Às vésperas de decisão na Champions League contra o Real Madrid, o PSG foi derrotado pelo Nice - Getty Images

Por outro lado, o Nice não desistiu da partida em nenhum momento e chegaram ao gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. Após perda de bola de Neymar, a equipe armou um contra-ataque pela esquerda com Stengs, que lançou para Delort e viu o camisa 7, que tinha entrado 18 minutos antes, fuzilar para o fundo do gol.