Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCOMODADO!

PSG: Messi perde a paciência com críticas da imprensa francesa

Acumulando atuações boas e ruins com a camisa do PSG, Messi vem recebendo muitas críticas por não render tanto quanto o esperado e tem ficado sem paciência

Redação Publicado em 02/03/2022, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi perde a paciência com críticas à sua atuação no PSG - Getty Images
Messi perde a paciência com críticas à sua atuação no PSG - Getty Images

Com quase sete meses de PSG, Lionel Messi tem sido um dos principais alvos da imprensa local. Com algumas dificuldades para se adaptar à cidade e aos estilos de jogo da nova equipe e da liga nacional, o argentino ainda não conseguiu apresentar o futebol de destaque que sempre teve enquanto jogava no Barcelona e vem sendo criticado por isso.

Contudo, segundo o "Le Parisien", o jogador já não aguenta mais ver seu nome veiculado junto a críticas da imprensa local. O portal revelou que o atacante se vê como vítima na situação e acredita que seu nome tem sido usado para atingir não somente a ele, mas também àqueles responsáveis no comando do PSG.

CANAL - SPORTBUZZ

"Messi está muito bravo com a maneira como é tratado pela imprensa na França. Isso se tornou inclusive assunto no vestiário do PSG, onde o argentino fez diversas reclamações a dirigentes influentes nos bastidores do time. A estrela não aprecia em nada os comentários feitos sobre seu desempenho na mídia francesa", comentou o jornal.

Ao que tudo indica, Messi já vinha se incomodando com a situação, mas ouvia quieto e sem reclamar. Contudo, após receber uma nota 3.5 na partida contra o Real Madrid na Champions League, onde foi muito acionado e, junto com Mbappé, quem mais fez a equipe jogar, o craque se mostrou muito inconformado.

Messi perde pênalti na Champions
Messi foi muito acionado e tentou muito no jogo contra o Real Madrid, mas perdeu pênalti importante - Getty Images


Ainda segundo o portal, Messi não pretende ir a público para oficializar uma reclamação. O jogador se mostra satisfeito quando alguém de renome o defende e fala por ele. O melhor do mundo também se alegra ao ver seus amigos e familiares o apoiarem nas redes sociais e não fará o menor esforço para pedir que eles não se manifestem.

"Essas posições não refletem apenas a opinião dos autores. Elas também refletem os contornos do pensamento de Messi, que acha injustas as críticas feitas pela mídia francesa contra ele desde sua chegada ao PSG", disse o jornal. Até o momento, o argentino tem 23 jogos pelo PSG, onde marcou sete gols e deu 10 assistências, somando uma grande média de participação nos tentos do clube.