Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DE PESO

PSG acerta a contratação de zagueiro destaque da Inter de Milão

Milan Skriniar fez um acordo verbal com o PSG e será jogador do clube francês na próxima temporada; transferência do zagueiro será feita totalmente gratuita

Redação Publicado em 20/01/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skriniar é o primeiro reforço do PSG para a próxima temporada - Getty Images
Skriniar é o primeiro reforço do PSG para a próxima temporada - Getty Images

O zagueiro da Inter de Milão, Milan Skriniar, que atua na equipe italiana desde 2017 e se tornou titular incontestável nas últimas temporadas, está de mudança para o PSG na próxima temporada. O defensor selou um acordo verbal com o clube francês e será companheiro de Neymar e Messi a partir de 2023/24.

Skriniar tem contrato com a Inter de Milão até junho deste ano, permitindo que ele já possa assinar com qualquer outro clube de maneira gratuita. Com um interesse antigo do Paris Saint-Germain, o zagueiro chegou a um acordo e se tornará jogador da equipe francesa a partir da próxima temporada.

Aos 27 anos, o zagueiro é visto como um dos principais jogadores da sua posição, atraindo diversos olhares de gigantes europeus, que queriam contratar o atleta nos últimos anos. Skriniar teve um ciclo vitorioso atuando no futebol italiano, conquistando uma Serie A, uma Copa Itália e duas Supercopas da Itália.

Titular absoluto da Inter, Skriniar atuou em todas as partidas da equipe até aqui no Campeonato Italiano e na Champions League. Além disso, é um dos jogadores mais valiosos do time comandado por Simone Inzaghi, com um valor estimado atualmente de 60 milhões de euros.

Skriniar e a Inter de Milão conquistaram a Supercopa da Itália na última quarta-feira (Getty Images)

O PSG acerta com um grande reforço para a próxima temporada, visto que o defensor é um dos melhores zagueiros do futebol mundial e, além disso, a transferência será sem custo algum para os cofres do clube, precisando bancar apenas o salário do atleta. É esperado que Skirniar forme o trio de zaga ao lado de Sergio Ramos e Marquinhos, sendo então uma das melhores defesas da Europa na próxima temporada.