Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Provocação ao Boca e muita festa: River Plate é campeão argentino

No último final de semana, River Plate derrotou o Estudiantes dentro de casa e conquistou o título do Campeonato Argentino pela 38ª vez

442 Perfil Publicado em 17/07/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate festejou bastante o título argentino - GettyImages
River Plate festejou bastante o título argentino - GettyImages

Sem poder defender o título conquistado no ano passado, o Boca Juniors teve que ver o River Plate, o rival de toda uma vida, gritar campeão no último final de semana. Depois de vencer o Estudiantes, a equipe de Demichelis conquistou o 38º título do Campeonato Argentino e levou os torcedores ao delírio nas ruas da cidade.

Fazendo parte do folclore do futebol argentino, aproveitando o momento de euforia, o River Plate utilizou as redes sociais e publicou uma imagem com uma provocação oculta que alfinetava o Boca Juniors por conseguir um novo título. A foto é uma simples lista de Excel onde mostrava os jogos que o River ganhou, empatou e perdeu no campeonato.

A publicação, à primeira vista, não parece fazer muito sentido. Mas, na realidade, a postagem do River Plate surgiu de uma imagem semelhante publicada por um torcedor do Boca. A foto em questão era um Excel com os resultados que a equipe Xeneize precisava para alcançar o time de Martín Demichelis na classificação do Campeonato Argentino.

Além de replicar o post, neste caso mostrando uma planilha de Excel com os resultados que o River Plate obteve para se sagrar campeão, o CM (Community Manager), responsável por divulgar o conteúdo do clube nas redes sociais, teve uma engenhosidade que despertou várias provocações dos torcedores do River para o Boca.

O detalhe que o CM acrescentou na publicação foi a hora em que foi feita. Eram 9h12 da manhã. Tal calendário refere-se à final da Libertadores 2018, na qual o River venceu o Boca naquela histórica definição ocorrida em 9 de dezembro. Desta forma, com a engenhosidade do CM aliada à publicação nas redes, os torcedores não perderam tempo em agregar provocações aos rivais.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.

River Plate comemorando título
River Plate festejou bastante o título argentino (Crédito: GettyImages)