Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM

Procuradoria do STJD analisa conduta de Felipe Melo no clássico contra o Santos

Tribunal irá investigar os gestos obscenos feitos pelo jogador no jogo de ontem

Guilherme Assumpção Publicado em 10/10/2019, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo recebe terceiro cartão amarelo e está fora jogo contra o Botafogo - GettyImages
Felipe Melo recebe terceiro cartão amarelo e está fora jogo contra o Botafogo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 10, a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça) afirmou que irá analisar os gestos obscenos feitos por Felipe Melo, do Palmeiras, na derrota para o Santos. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e, com o placar adverso, o Verdão perdeu a vice-liderança para o rival.

Em contato com o site Globo Esporte, o Procurador-Geral do STJD Felipe Bevilaqua disse que ainda não teve acesso às imagens, mas garantiu que a entidade vai investigar a conduta do jogador.

Uma imagem gravada e divulgada nas redes sociais, mostra o exato momento em que o atleta palmeirense faz gestos obscenos em direção à torcida do Santos.

Durante o jogo, Felipe Melo foi muito provocado pelos torcedores adversários e respondeu o canto de “Não é mole, não! Foi o Felipe Melo que afundou a Seleção”.

A súmula do jogo não relatou nenhuma atitude do jogador. Apenas detalhou um boné que foi arremessado pela torcida mandante. O atleta pode ser enquadrado no Artigo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevista para quem provocar a torcida durante o jogo varia de duas a seis partidas.