Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Árbitro ignora gestos obscenos de Felipe Melo na partida entre Palmeiras e Santos

Em súmula, ele não mencionou gestos do volante alviverde e só citou um boné que foi jogado em campo pelos torcedores do Peixe

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro não menciona mau comportamento de Felipe Melo na partida entre Palmeiras e Santos - PAULO PINTO/ALLSPORTS
Árbitro não menciona mau comportamento de Felipe Melo na partida entre Palmeiras e Santos - PAULO PINTO/ALLSPORTS

Na noite desta quarta-feira, 9, o Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Brasileirão. 

No primeiro tempo, o Peixe dominou a partida e conseguiu colocar duas vezes a bola na rede, com gols de Gustavo Henrique e Mário Sérgio. Na segunda parte do jogo, o alviverde ensaiou uma recuperação, mas não conseguiu marcar nenhum gol e perdeu de 2 a 0. 

A torcida santista, claro, deu seu apoio ao elenco, mas Felipe Melo não reagiu bem as provocações. Após ouvir xingamentos e cânticos como “Não é mole, não! Felipe Melo afundou a Seleção!”, o volante do Palmeiras fez gestos obscenos enquanto se dirigia ao vestiário ao fim do primeiro tempo. 

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza parece ter ignorado a atitude do volante e não a relatou na súmula. A única coisa citada foi um boné jogado em campo pelos torcedores do peixe. 

A procuradoria do STJD, no entanto, ainda pode realizar uma denúncia após a análise das imagens. 

Ao fim da partida, em entrevista ao Esporte Interativo, Felipe Melo ainda debochou da torcida adversária e afirmou: “O ambiente, cara? Tem 11 mil pessoas. Em um clássico, eles não conseguem encher o estádio. Um clube mítico como esse", provou ele. 

Em contrapartida, o jogador exaltou a superioridade do elenco santista em campo. 

“Jogamos contra um time muito forte e bem treinado, que tem uma movimentação muito importante. Nos primeiros 20 minutos, nós pecamos. Voltamos para o segundo tempo e, inclusive com um a menos (Willian foi expulso), tivemos um trabalho em equipe muito importante, mas perdemos em 20 minutos”, analisou.

Com o resultado negativo, o Verdão agora soma 47 pontos e está em terceiro na tabela do campeonato, cinco pontos atrás do líder Flamengo. Já o Santos, subiu para a segunda posição, também com 47 pontos.