Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE HONRA!

Primo de Messi destaca bola no pé de novo reforço do Vasco e o elogia: "Motorzinho"

Ex-atacante disse que volante não é preguiçoso e ajuda em todas as faixas do campo

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primo de Messi destaca bola no pé de novo reforço do Vasco e o elogia - Instagram
Primo de Messi destaca bola no pé de novo reforço do Vasco e o elogia - Instagram

Com relação ao futebol profissional, o Vasco não está sendo um dos protagonistas no Mercado da Bola justamente por estar passando por um sério problema financeiro, agravado por conta da pandemia de coronavírus.

No entanto, o clube carioca surpreendeu seus torcedores ao anunciar um reforço para o elenco sub-20.

O volante paraguaio de 18 anos, Matías Galarza que coleciona passagens pelas seleções de base de seu país e defendia o Olimpia, é a nova aposta do Cruzmaltino para a temporada.

Porém, a busca por um jogador no Paraguai chamou atenção e em entrevista ao site Globo Esporte, Carlos Brazil, diretor executivo da base vascaína e Maxi Biancucchi, ex-atacante que defendeu Flamengo, Vitória, Bahia e Ceará, explicaram os motivos da contratação.

Matías Galarza está emprestado até o dia 31 de janeiro de 2022. Biancucchi, que é primo do argentino Lionel Messi, ao lado do brasileiro Régis Marques, faz parte do time de representantes da carreira de Galarza.

Por ter um alto índice de participação em campo, Matías, que é canhoto chamou atenção do Núcleo de Seleção e Captação (SEC) do Vasco por essa característica. O poder de criação é o seu forte, mas a capacidade para roubar bolas também foi outro trunfo que fez o clube apostar no paraguaio.

"Hoje a gente não tem que chamar ninguém de volante, os meias fazem todas as funções naquele setor. Mas no Paraguai eles têm uma característica ainda maior nesse sentido por não terem o 10 clássico no esquema deles. Já não jogam mais tanto assim. Jogam com um meia-esquerda, um meia-direita e um volante que eles chamam de primeiro, que é como se fosse o nosso primeiro volante", disse Carlos Brazil.

"Fazem uma espécie de triângulo. Esse menino jogava pelo lado esquerdo no Paraguai. Ele chega muito na área e defende bem. É um canhoto com habilidade e muito intenso durante o jogo inteiro, tanto marcando quanto atacando", completou.

Maxi, que ainda é irmão do ex-vascaíno Emanuel Biancucchi, utilizou das gírias futebolísticas para explicar como Matías Galarza joga. Assim, ele definiu o cliente como sendo um "motorzinho e um cara que não é preguiçoso, que ajuda em todas as faixas do campo".

Confira a declaração de Biancucchi:

"Matías Galarza é um volante, que pode jogar de primeiro ou de meia. É canhoto, que tem bom chute e participa muito da criação. Aqui no Olímpia e inclusive na seleção de base, ele chegava muito perto do gol para dar assistências. Tem bom passe.

É um cara que, apesar da qualidade que tem, também participa para roubar a bola e tem bom critério para se posicionar taticamente. É um volante misto, não é o clássico 10, cadenciado e que enxerga o jogo. Tem qualidade, porém é um motorzinho. Ele não para. Vai e volta, ajuda na marcação. Não é um jogador preguiçoso, é mais um motorzinho. Contribui em todo o campo.

O forte dele é a bola no pé. Tem um bom passe, um bom chute, mas não é preguiçoso. Acredito que tem muito a melhor e acho que é uma boa para o Vasco. Se ele se adaptar, pode ser uma boa opção para o profissional. Tem muita qualidade num esquema tático, jogador moderno que o treinador gosta".


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.