Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MATA-MATA SE FORMANDO

Primeiros jogos do mata-mata da Copa do Mundo 2022 são definidos

Grupos C e D jogaram a terceira e última rodada da fase de grupos e já conhecem os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 29/11/2022, às 18h17 - Atualizado em 30/11/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina se classificou na liderança do grupo para as oitavas de final - Getty Images
Argentina se classificou na liderança do grupo para as oitavas de final - Getty Images

Quatro dos oito confrontos das oitavas de final já estão definidos após mais jogos da terceira rodada da Copa do Mundo de 2022 nesta quarta-feira, 30. Quatro partidas preencheram o dia, incluindo equipes dos grupos C e D, que se enfrentarão no mata-mata da competição após as definições das tabelas.

Às 12h, ocorreram as partidas do grupo D, com todas as equipes da chave lutando por uma vaga nas oitavas de final. A França sofreu contra a Tunísia e saiu derrotada por 1 a 0, porém a vitória não foi o bastante para classificar os africanos. Na outra partida do grupo, a Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa, deixando a Dinamarca na lanterna da tabela.

Às 16h, a bola rolou para os jogos do grupo C, com as quatro equipes podendo avançar para o mata-mat também. A Argentina confirmou o favoritismo e foi superior a Polônia na vitória pelo placar de 2 a 0, ficando na liderança da chave. Já o México precisava de um pequeno milagre para avançar de fase, e até conseguiu fazer a sua parte, ao vencer a Arábia Saudita, porém o saldo de gols acabou determinando a eliminação dos mexicanos.

Austrália foi a grande surpresa do dia na Copa do Mundo (Getty Images)

As oitavas de final já tem metade dos confrontos definidos, Holanda x Estados Unidos,Inglaterra x Senegal, Argentina x Austrália e França x Polônia. As equipes que terminaram na liderança dos seus respectivos grupos enfrentam os segundos colocados da chave seguinte. Durante a semana, as outras partidas do mata-mata serão conhecidas, sempre duas por dia até a sexta-feira, 02, quando o grupo do Brasil fecha a fase de grupos da Copa de 2022.