Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HERÓI AUSTRALIANO

Leckie comemora classificação da Austrália para as oitavas de final

Mathew Leckie foi o autor do gol contra a Dinamarca que possibilitou a classificação da Austrália para o mata-mata da Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 30/11/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leckie terminou a fase de grupos como herói da Austrália - Getty Images
Leckie terminou a fase de grupos como herói da Austrália - Getty Images

Mathew Leckie recordará da noite do dia 30 de novembro de 2022 para sempre, isso porque o meia que atua pelo Melbourne City, anotou o gol que garantiu a classificação da Austrália para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, em grupo que os australianos eram cotados para serem os últimos da chave, que também contava com França, Dinamarca e Tunísia.

O herói australiano comentou sobre a garra que o time mostrou dentro de campo, impedindo que a Dinamarca, mesmo com elenco superior tecnicamente, marcasse um gol, e assim tirasse a classificação das mãos do país da Oceania. Leckie afirmou que a força do grupo foi impressionante para não deixar a partida terminar em empate.

Tinham alguns que duvidavam da gente, mas com o nosso espírito, nossa fé, a ética de trabalho e como estamos fechados como um grupo, acabou ficando claro no campo. Nos últimos 20 minutos, lutamos até o final e não importava o quanto eles nos pressionavam, nós não deixaríamos que a Dinamarca marcasse.”

Mesmo sendo colocados desde antes do início da Copa do Mundo como os azarões da chave e que poderiam até terminar a fase de grupos sem nenhum ponto somado, a Austrália provou o contrário e venceu dois jogos, garantindo uma vaga nas oitavas de final de maneira heróica e com muita emoção para todos os australianos.

Seleção australiana comemorou muito o feito improvável (Getty Images)

“Estou orgulhoso, exausto, um pouco de tudo. É difícil descrever as emoções agora, mas nós sempre acreditamos, como um grupo, de que era possível conquistar a classificação para o mata-mata.”

Como a Austrália terminou em segundo lugar na tabela da chave, precisa esperar a definição do grupo C, pois ainda não está concretizado quem será o primeiro colocado, podendo enfrentar Polônia, Argentina ou Arábia Saudita na próxima fase da competição. Porém, pelo menos até o fim do dia, os australianos comemorarão bastante a vaga conquistada.