Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIVULGOU!

Tite divulga esboço do time titular para próximo jogo na Copa do Mundo

Técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou um esboço do time que será titular na próxima sexta-feira, 2, encerrando a fase de grupos da Copa do Mundo

Redação Publicado em 30/11/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite divulga esboço da escalação da Copa do Mundo - Flickr CBF / Lucas Figueiredo
Tite divulga esboço da escalação da Copa do Mundo - Flickr CBF / Lucas Figueiredo

Como divulgado anteriormente, a Seleção Brasileira irá terminar a primeira fase da Copa do Mundo com um time alternativo como titular para enfrentar Camarões. Nesta quarta-feira, 30, o técnico Tite fez um treinamento fechado para a imprensa, mas liberou um esboço do time que deve começar o último jogo da fase de grupos.

Foi divulgado pela assessoria da CBF, um campinho com 14 nomes, sendo oito posições confirmadas, e outras três com dúvida na escalação titular. Segundo a imagem, Bruno Guimarães e Fred disputam a vaga de segundo volante, assim como Rodrygo e Everton Ribeiro no meio-campo e Gabriel Jesus e Pedro no comando do ataque.

De acordo com o "Globo Esporte", Bruno, Rodrygo e Jesus são os favoritos para as vagas, mesmo que algo ainda possa mudar até o jogo da próxima sexta-feira, 2. Mesmo tendo o objetivo de poupar os titulares para as oitavas de final, que tem pouco espaço de recuperação, a comissão confia em uma vitória para assegurar a primeira posição do grupo.

No resto, Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Antony e Martinelli já foram garantidos pelo treinador. O lateral-direito, aliás, será o capitão do Brasil na partida, e se tornará também o atleta mais velho a atuar com a camisa canarinho em um jogo de Copa do Mundo, ultrapassando Thiago Silva.

Bruno Guimarães e Pedro podem ser titulares no próximo jogo
Bruno Guimarães e Pedro podem ser titulares no próximo jogo / Créditos: Flickr CBF / Lucas Figueiredo

Como já citado, o confronto contra Camarões acontecerá nesta sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. Se a primeira colocação for assegurada, o jogo seguinte acontecerá apenas 72h depois, sendo na segunda-feira, 5, também às 16h (horário de Brasília), o que explica a escolha pelas mudanças no time.