Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Primeira árbitra na final do Paulista, Edina avisa: "Não chegou de graça"

Em evento para a decisão do Campeonato Paulista de 2023, Edina Alves, a primeira árbitra a apitar uma final do torneio comenta conquista e ressalta merecimento

Redação Publicado em 31/03/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edina será primeira árbitra em final do Paulista - Reprodução Paulistão
Edina será primeira árbitra em final do Paulista - Reprodução Paulistão

Primeira árbitra a apitar uma final de Campeonato Paulista, Edina Alves Batista esteve nesta sexta-feira, 31, no evento da decisão em São Paulo e falou sobre o marco. Em uma de suas respostas, a juíza enfatizou sua conquista e deixou claro que ninguém havia dado essa oportunidade de presente para ela.

"Essa final não chegou de graça na minha mão, é uma conquista de todos que trabalharam comigo. Não fui só eu, foi a minha comissão que me ajudou em todos os jogos, ninguém está me dando isso de presente, eu conquistei, mas também há pessoas que ajudaram o seu trabalho. Estou aqui por capacidade", contou a árbitra.

Em outro momento, Edina foi questionada por uma jornalista sobre o momento das mulheres no futebol, já que vem ganhando maior destaque em todas as áreas. Na resposta ela foi enfática ao dizer que a presença das mulheres no meio esportivo a representa de todas as formas, principalmente pelo amor à profissão.

"Vocês (mulheres) também me representam, amamos o que fazemos, não mais e nem menos do que os homens. Fazemos com muita dedicação e amor, e ainda temos que fazer mais ainda sendo uma área dominada por homens. Nossa dedicação e amor é o que fazem isso ser especial", completou na entrevista.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam pela final do Paulistão
Palmeiras e Água Santa se enfrentam pela final do Paulistão / Créditos: Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Dessa forma, Edina inicia a preparação para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa. A primeira decisão, apitada por Edina, será realizada na Arena Barueri, neste domingo, 2, enquanto a segunda partida acontecerá na semana seguinte, 9, no Allianz Parque.