Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Pri Back projeta títulos pelo Grêmio e espera repetir boa campanha de 2020: “É um sonho vestir essa camisa”

Um dos destaques do Tricolor gaúcho na última temporada, meio-campista falou com exclusividade ao SportBuzz

Gabriela Santos Publicado em 18/01/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pri Back projeta títulos pelo Grêmio e espera repetir boa campanha de 2020: “É um sonho vestir essa camisa” - Van Campos
Pri Back projeta títulos pelo Grêmio e espera repetir boa campanha de 2020: “É um sonho vestir essa camisa” - Van Campos

Um dos destaques do Grêmio na última temporada, a meio-campista Pri Back assinou a renovação de contrato com o Tricolor gaúcho para 2021. No ano passado, a equipe chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro A1 e à final do Campeonato Gaúcho.

Para esta temporada, a camisa 7 espera repetir a boa campanha e fazer história com a camisa do Grêmio. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a jogadora de 28 anos falou da expectativa de defender o time por mais um ano e revelou qual foi o principal ponto que a fez seguir no Tricolor.

“Apesar de tudo que está acontecendo no mundo, com a pandemia e tudo mais, Graças a Deus eu tive um bom ano com a equipe do Grêmio. Acredito que isso foi um ponto importante e para mim sempre foi um sonho vestir essa camisa. Fiquei feliz com a renovação e espero poder ajudar mais uma vez. Pode ter certeza de que darei o meu melhor dentro e fora de campo e, se Deus quiser, fazer história com essa camisa e dar alegria para a torcida tricolor”, disse.

O Grêmio chegou às quartas do Brasileirão A1 e acabou eliminado pelo Corinthians - que posteriormente venceria a competição. A meio-campista acredita que as partidas contra as alvinegras tenham servido de aprendizado para 2021, segundo ano na elite do futebol feminino no Brasil. Pri ainda projetou a próxima temporada.

“Nós (Grêmio), com uma equipe jovem, fizemos um grande jogo, principalmente lá em São Paulo. Vai servir de aprendizado para esse segundo ano na A1, onde o nível está muito mais parelho”, avaliou.

“Como toda equipe, a gente procura sempre melhorar. Com certeza vamos treinar para fazer uma campanha melhor que a do ano passado. Sempre com um objetivo, e esse ano não será diferente. O foco é levar o Grêmio a títulos”, acrescentou.

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Nas duas últimas temporadas, as competições das modalidades têm realizado as partidas decisivas em grandes estádios pelo Brasil, como no Campeonato Brasileiro, que foi chegou a ser disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Além disso, equipes têm profissionalizado suas atletas.

Pri Back destacou o avanço do futebol feminino e vê a modalidade “no caminho certo”.

“O futebol feminino vem ganhando um espaço cada vez melhor a cada ano tem uma melhoria. Isso é muito importante para a modalidade, sabemos que ainda falta muita coisa pra melhorar, ainda é pouco valorizado, mas estamos no caminho certo”, disse a meio-campista.

Por fim, a jogadora do Tricolor Gaúcho falou sobre defender a Seleção Brasileira, hoje comandada por Pia Sundhage.

“Vestir a Amarelinha poder representar seu país é um objetivo que eu ainda quero alcançar. Está difícil, mas eu sei que as coisas não vêm fácil, estou batalhando para isso acontecer”, concluiu.

Outras respostas

Acredita que o adversário mudaria o “roteiro” do Tricolor nas quartas de final do Brasileirão?

“Pode ser que sim, como também pode ser que não. Todo mundo sabe do potencial da equipe do Corinthians, assim como também sabemos do potencial das outras equipes, tanto como a nossa também.”

O que espera para 2021?

“Primeiramente eu espero que essa pandemia termine (risos). Eu espero que seja mais um ano abençoado e que o Grêmio consiga alcançar os objetivos traçados. E que eu particularmente consiga fazer mais um bom ano ajudando a equipe e, assim, alcançar meus objetivos.”