Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Presidente Lula presta homenagem a Zagallo: “Um dos maiores”

Em suas redes sociais, o presidente Lula lamentou a morte de Zagallo, ícone do futebol brasileiro e campeão mundial como jogador e técnico; leia

Redação Publicado em 06/01/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagallo, ícone do futebol brasileiro - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Zagallo, ícone do futebol brasileiro - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta sexta-feira, 5, o Brasil se despediu de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol nacional e único tetracampeão individual na história da Copa do Mundo. O ‘Velho Lobo’ vinha de um histórico complicado de saúde nos últimos anos e chegou a ficar internado por 20 dias em 2023 devido a uma infecção urinária.

Em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências e lamentou a partida da lenda. “Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”, iniciava a nota oficial do mandatário.

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”. Veja também o posicionamento de clubes brasileiros.