Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU!

Presidente eleito do Santos revela pedido de Neymar: "Até eu voltar…"

Presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, revelou pedido inusitado de Neymar quanto ao número 11, camisa utilizada pelo craque na passagem no clube

Redação Publicado em 11/12/2023, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar faz pedido inusitado para presidente do Santos - Flickr Santos / Divulgação
Neymar faz pedido inusitado para presidente do Santos - Flickr Santos / Divulgação

Pouco depois de ser eleito o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira confirmou que a camisa 10, de Pelé, não será utilizada pelo clube durante a campanha da Série B em 2024. Após isso, o mandatário também falou nesta segunda-feira, 11, que Neymar havia pedido o mesmo para o número 11, e garantiu que isso será levado ao conselho.

"Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: "Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar". Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também", contou o presidente em entrevista à "Santa Cecília TV".

A esperança colocada por Marcelo Teixeira na fala é sobre a volta de Neymar ao clube, que já declarou algumas vezes a vontade de jogar também pelo Flamengo. Com a volta do presidente, a relação entre as partes deve se estreitar ainda mais e a possibilidade de retorno do craque acaba aumentando.

"A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar", completou.

Neymar com a camisa 11 do Santos
Neymar com a camisa 11 do Santos - Flickr Santos / Divulgação

Vale lembrar que Neymar se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho, e deve voltar aos gramados somente no meio de 2024. Depois disso, o jogador terá contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, por mais uma temporada, e ficará livre no mercado para decidir o próximo passo de sua carreira, aos 34 anos.