Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOU!

Presidente do São Paulo nega Muricy como técnico: "Temos um acordo"

Após especulações de Muricy Ramalho como técnico, o presidente do São Paulo, Julio Casares, negou qualquer possibilidade e falou sobre procura

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h39 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do São Paulo nega Muricy como técnico - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
Presidente do São Paulo nega Muricy como técnico - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Após perder Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, a grande especulação de uma possível volta de Muricy Ramalho para o cargo de técnico do São Paulo chamou atenção e empolgou a torcida. Apesar disso, o presidente Julio Casares fez questão de afastar a possibilidade.

"(Muricy) é nosso amigo. Um grande profissional e pessoa de minha extrema confiança. Ficará conosco até o final da gestão. Trabalha muito. Temos um acordo que nunca assumiria a posição de técnico. Um grande coordenador que por 3 vezes foi convidado pela CBF e decidiu ficar no São Paulo. De contrato renovado e com muita vontade, segue com firmeza. Nossa diretoria mantém a palavra empenhada. Hoje é mais um dia de intensa atividade. Seguimos", escreveu o mandatário em suas redes sociais.

Multicampeão pelo São Paulo e outros clubes, Muricy Ramalho não ocupa o cargo de técnico de um time desde 2016, quando decidiu se afastar por problemas de saúde. Desta forma, acabou aceitando voltar ao Tricolor como coordenador de futebol, onde está desde o início do mandato de Casares, em 2021, tendo contrato até o fim de 2026.

Sendo assim, o São Paulo se volta a outros nomes no mercado, buscando um substituto para Dorival, que aceitou o convite para ser o novo técnico do Brasil. O plano A, segundo a imprensa, foi Pablo Vojvoda, que recusou uma saída do Fortaleza. Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também foi sondado, mas apresentou a mesma resposta, o que coloca a direção com menos opções e sem um favorito até o momento.

Muricy Ramalho não voltará a ser técnico do São Paulo
Muricy Ramalho não voltará a ser técnico do São Paulo - Getty Images

De qualquer forma, a ideia da diretoria é não criar desespero, apesar de ter sido evidente o baque do elenco com a saída do então comandante. O objetivo é já ter um treinador para a estreia do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 20, em confronto contra o Santo André, dentro de casa.