Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JANELA MOVIMENTADA!

Dorival na seleção, Corinthians tenta 'chapéu' e Grêmio ativo; veja o mercado

Em final de semana movimentado, Dorival Júnior sai do São Paulo para Seleção, Corinthians tenta 'chapéu' em gaúcho e Grêmio segue ativo

Redação Publicado em 08/01/2024, às 08h15 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival deixou São Paulo rumo à Seleção Brasileira - Getty Images
Dorival deixou São Paulo rumo à Seleção Brasileira - Getty Images

Apesar de ser normal todo início de ano, pelas reconstruções dos clubes a cada temporada, o último final de semana foi ainda mais movimentado na janela de transferências brasileira. O motivo principal foi a seleção nacional, que decidiu demitir Fernando Diniz e tirar Dorival Júnior do São Paulo. Além disso, o Corinthians busca 'chapéu' no Inter e o Grêmio segue ativo no mercado.

Antes de completar um ano no cargo, mas com muito prestígio interno, o técnico Dorival Júnior aceitou a proposta da Seleção Brasileira e confirmou no último domingo, 7, sua saída do São Paulo. Apesar de ter pensado duas vezes, pela desorganização que a CBF apresentou atualmente, o convite foi um sonho pessoal do treinador, que ficou difícil ser recusado.

Diante disso, agora o Tricolor busca um substituto e diversos nomes já começam a ser especulados. Querendo alguém com experiência no futebol brasileiro, a diretoria sondou Vojvoda, que não se mostrou disposto a deixar o Fortaleza, e agora tenta convencer Muricy Ramalho a voltar para a área técnica. Depois de oito anos, foi a primeira vez que o profissional balançou com a ideia, segundo a imprensa local.

Enquanto isso, no rival Corinthians, a busca é por um centroavante de impacto, e um 'chapéu'no Internacional por Borré poderia ser o plano ideal. Segundo a imprensa internacional, o jogador já tem acordo com o Colorado, que busca diminuir os pagamentos ao Werder Bremen, clube que está emprestado, e por isso ainda não anunciou a contratação. No total, quem levar o jogador teria que desembolsar 8 milhões de euros.

Corinthians entra na disputa com o Internacional, por Borré
Corinthians entra na disputa com o Internacional, por Borré - Getty Images

Por último, o Grêmio é outro clube que tenta melhorar seu time em relação à última temporada, em busca de uma boa campanha na Libertadores. O novo alvo do Imortal é Du Queiroz, ex-Corinthians. Depois de um bom começo na Europa, o jovem perdeu espaço e o Tricolor Gaúcho tem esperanças de um empréstimo para 2024, e recebeu resposta positiva do Zenit, precisando agora de um acordo com o estafe do atleta.