Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERÃO

Presidente do São Paulo dispara em relação aos gramados sintéticos

Julio Casares, presidente do São Paulo, não poupou críticas ao gramado sintético do futebol nacional; mandatário pediu padronização à CBF e aos clubes

Redação Publicado em 23/02/2024, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Casares, presidente do São Paulo - Monteiro/W9 PRESS
Julio Casares, presidente do São Paulo - Monteiro/W9 PRESS

O presidente do São Paulo, Julio Casares, segue com duras críticas ao gramado sintético no futebol brasileiro. Em entrevista ao “Casão Pod Tudo”, o mandatário do Tricolor mandou um recado aos demais clubes e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a padronização de estádios e arenas para o piso natural.

“Chegou o momento dos clubes, CBF, Federação, Conmebol... Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama. Sei que é negócio. Você não tem na Itália, na Inglaterra... Nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e o Wellington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues (do Palmeiras)”, citou Casares.

O dirigente ainda ressaltou que as parcerias entre estádios e empresas de entretenimento devem se adequar às características já instauradas: “Mesmo eu querendo o Morumbis como uma plataforma de show, eu tenho que fazer o meu gramado o melhor, como é. Tenho que ter técnica para isso, o parceiro precisa se adaptar. Temos que ter uma frente a favor do futebol”.