Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESIDENTE A FAVOR!

Presidente do Goiás se diz a favor de duas torcidas em jogo polêmico

Presidente do Goiás afirmou nesta segunda-feira, 17, ser a favor de jogar contra o Corinthians com a presença da torcida visitante; data ainda não foi anunciada

Redação Publicado em 17/10/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Goiás se diz a favor de presença da torcida visitante - Getty Images
Presidente do Goiás se diz a favor de presença da torcida visitante - Getty Images

Após a polêmicas e a briga nos tribunais sobre a presença ou não da torcida do Corinthians contra o Goiás, e suspensão do jogo, o presidente do clube do centro-oeste se manifestou em entrevista ao "GE", nesta segunda-feira, 17. Na oportunidade, Paulo Rogério Pinheiro se disse a favor da presença de ambas as torcidas e completamente contrário à possibilidade da partida não acontecer na cidade sede da equipe.

"O Goiás é a favor de duas torcidas no estádio sempre. Não podemos deixar o mal vencer o bem. Hora nenhuma o Goiás foi contra ter torcida do Corinthians. O Goiás só estava cumprindo ordens. Foram quatro liminares em 48 horas. Mas somos a favor de ter a torcida do Corinthians", afirmou o mandatário goiano.

O problema começou quando a justiça comum proibiu a torcida corinthiana de comparecer ao estádio do jogo por causa de problemas e briga ocorridos no primeiro turno, em São Paulo. Após apresentar uma liminar, o Corinthians conseguiu a decisão a favor, o que fez com que cerca de 10 ônibus saíssem da capital paulista em direção à partida, ainda na sexta-feira, 14.

No entanto, na manhã de sábado, data do jogo, houve outra mudança de decisão que fez com que os visitantes ficassem proibidos de novo, o que iniciou a revolta da direção, incluindo o presidente do Corinthians, que usou seu Instagram para se pronunciar. Nas palavras de Duílio "o Corinthians não joga sem a fiel" e acabou conseguindo a suspensão do confronto por parte do STJD.

Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão foi adiado
Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão foi adiado/ Créditos: Getty Images

Apesar de o órgão esportivo ser abaixo do comum, a CBF acatou o pedido, já que ambos diziam não concordar com a última decisão tomada. Agora o presidente goiano terá uma reunião com as autoridades para definir data, local e presença dos visitantes na partida. A tendência é que seja marcada para o final de semana do dia 29, que não tem rodada prevista.