Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Flamengo

Após protestos, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR no lance de possível pênalti de Léo Pereira em Corinthians x Flamengo, pela primeira final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 13/10/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Flamengo - GettyImages
CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Flamengo - GettyImages

A CBF divulgou nesta quinta-feira, 13, o áudio da cabine do VAR durante o polêmico lance de Corinthians x Flamengo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Após pressão da diretoria do clube alvinegro, a entidade tornou pública a comunicação entre a equipe de arbitragem do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo.

O lance em questão é a bola resvalada no braço do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, durante um ataque do Corinthians, na segunda etapa da partida desta quarta-feira, 12. A primeira decisão terminou empatada por 0 a 0.

No áudio divulgado nesta quinta-feira, o árbitro Braulio da Silva Machado é informado de que a bola tocou na barriga de Léo Pereira antes de bater no braço esquerdo do jogador, que disputava um lance com o atacante Yuri Alberto aos 36 minutos do segundo tempo.

Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, diz a equipe de vídeo ao árbitro principal da partida.
Corinthians e Flamengo, pela primeira final da Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo, pela primeira final da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages) 

A CBF se manifestou sobre a polêmica e defendeu a decisão da equipe. “De acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço, que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro”, informou a entidade.

O decisivo jogo da volta da final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há gol qualificado fora de casa, os times brigam por qualquer triunfo para garantir o título nacional.