Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EXPLICADO!

Presidente do Cruzeiro quebra o silêncio sobre escolha por Ney Franco e oficializa chegada de Belletti

Ex-jogador do Barcelona vai assumir o cargo de diretor de negócios internacionais no clube

Lucas Miluzzi Publicado em 09/09/2020, às 19h10 - Atualizado às 20h02

Sérgio Santos em ação pelo Cruzeiro
Sérgio Santos em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Sérgio Santos Rodrigues abriu o jogo sobre a chegada de Ney Franco no Cruzeiro. O presidente celeste explicou o motivo pelo clube ter escolhido pelo ex-técnico do Goiás e também aproveitou para anunciar Belletti como novo diretor da Raposa. 

Em entrevista coletiva, o dirigente fez diversos elogios ao novo treinador da Raposa. Segundo Sérgio Santos Rodrigues, a escolha por Ney Franco se deu pelo fato de sua experiência em competições internacionais e também em disputas dea Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Com a análise de todos esses, a gente buscou aquele que, sobretudo, teria títulos com clubes grandes, e o Ney tem a Sul-Americana com o São Paulo e a Copa do Brasil com o Flamengo, além de títulos internacionais relevantes com a seleção brasileira Sub-20. E que conhece a competição Série B. Ney mostrou isso com o título em 2010 e o acesso com o Goiás, em 2018, de uma forma muito parecida com o Cruzeiro vive hoje. Ele assumiu o Goiás, na penúltima posição, e ao falar com ele nos entusiasmou muito a forma como reagiu, que já estaria em BH hoje, dessa vontade que gostaria de treinar o Cruzeiro, de ser cruzeirense, de realizar o sonho - disse o presidente do clube mineiro", disse. 

Ele ainda continuou: "Fomos olhar os nomes disponíveis, o Ney era um deles, com bom trabalho recente. Muita gente falando de Roger, Dorival, Felipe Conceição, Barroca. Ligamos para essas pessoas que trabalharam com esses nomes, para saber o perfil de vestiário, ligação com diretoria".

Ainda por cima, o presidente do Cruzeiro aproveitou para anunciar a chegada de Belletti ao clube mineiro. De acordo com Sérgio Santos Rodrigues, o ex-jogador vai assumir o cargo de diretor de negócios internacionais. 

"Belletti dispensa a gente falar das credencias. Multicampeão, 25 títulos, Champions League, Barcelona, Chelsea, fazendo gol em final, inclusive. Ele é um diretor de negócios internacionais, não só de capta recursos, mas de ampliar parcerias de negócios internacionais. Se preparou fora como executivo, também como técnico. Exercia cargo parecido no Coritiba, não só como função de captar recursos, mas de ampliar parcerias institucionais, que o clube traga dinheiro de fora para dentro", celebrou o acordo. 

Por fim, Sérgio Rodrigues também valorizou o motivo da chegada de Belletti: "Belletti tem curso de técnico, licença na Uefa. É embaixador no Barcelona, com contrato em vigor que não o impede de ser um profissional nosso, mas que também nos aproxima, de uma instituição gigante, de base, de entender que o clube é mais que um clube de futebol. Veio a casar com o que a gente pensa".


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!