Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Cruzeiro: Marquinhos Gabriel rescinde com o Athletico-PR e volta para ser reforço de Ney Franco

Meia-atacante estava afastado do elenco rubro-negro, após a demissão de Dorival Jr

Lucas Miluzzi Publicado em 09/09/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos Gabriel em ação com a camisa do Cruzeiro - GettyImages
Marquinhos Gabriel em ação com a camisa do Cruzeiro - GettyImages

A passagem de Marquinhos Gabriel pelo Athletico Paranaense se encerrou nesta quarta-feira, 9, após o meia acertar sua rescisão com o clube. O jogador estava afastado do elenco e pediu para deixar o clube após a saída de Dorival Jr. Sendo assim, ele deve ser reforço para o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sua permanência na Raposa ainda não é certa devido ao seu alto salário, porém a tendência é de que as duas partes cheguem a um acordo e definam a situação de Marquinhos Gabriel no clube. Com a camisa celeste, o atleta possui 52 jogos e quatro gols.

Vale lembrar que o meio-campista tinha contrato de empréstimo com o Athletico Paranaense até o final de 2021. Por lá fez 18 partidas, marcou em três oportunidades e deu três assistências, além de ter sido campeão estadual. No entanto, o camisa 10 não conseguiu se destacar no Furacão.

Sendo assim, o Cruzeiro vê com bons olhos o retorno do meia, pois considera que Marquinhos Gabriel possa contribuir para o setor de criatividade da Raposa. Além disso, o jogador chegaria para ser um bom reforço para Ney Franco, que foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 9.

Depois de desembarcar em Belo Horizonte, o técnico concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa da Raposa. Entre diversos temas, o treinador citou qual o primeiro objetivo do trabalho no Cruzeiro.

“A primeira ação é vencer o Vitória na sexta-feira. Esse é o projeto, o planejamento, minha comissão técnica também está chegando. A ideia é dar um treino hoje, outro amanhã para comandar a equipe na sexta-feira”, explicou Ney Franco.

“É um desafio enorme. A gente está disputando uma Série B, que é um campeonato super difícil. Eu tive experiência duas vezes nessa competição, com o Coritiba e com o Goiás, pegando as equipes numa situação difícil e aqui a mesma coisa. Então é ir à campo, trabalhar, desenvolver dentro da equipe um espírito de competição de pontos corridos. A expectativa é de conseguirmos, primeiramente, recuperar dentro da competição”, acrescentou.

Como antecipado por Ney Franco, o primeiro desafio do Cruzeiro sob o comando do treinador será nesta sexta-feira, 11, diante do Vitória. Atualmente, o clube mineiro está na zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.