Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro fala sobre permanência de Fábio e diz que goleiro ‘tem porta aberta’ no clube

Sérgio Rodrigues avalia possibilidade de renovação com o goleiro, que tem contrato com o clube até o fim do ano

Redação Publicado em 31/05/2021, às 11h23 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro fala sobre permanência de Fábio e diz que goleiro ‘tem porta aberta’ no clube - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Presidente do Cruzeiro fala sobre permanência de Fábio e diz que goleiro ‘tem porta aberta’ no clube - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio tem contrato com o clube até dezembro de 2021. Após 16 temporadas consecutivas no gol do time celeste, o jogador de 40 anos terá “portas abertas” caso queira continuar defendendo o time, garantiu o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Em entrevista recente à Globo, o mandatário garantiu que a diretoria quer a renovação do contrato com o goleiro.

“A gente quer que ele fique. Quando eu renovei, fiz esse combinado com ele. Falamos: 'se cumprir o percentual de jogos, por nós pode ficar automaticamente renovado'. Foi uma pessoa que abriu mão de muito para ficar no Cruzeiro e, de fato, renunciou muita coisa para estar no Cruzeiro. Então, o Fábio tem o nosso respeito e, claro, como ele mesmo disse, enquanto ele estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que faz, com certeza tem porta aberta no cruzeiro para ele”, disse Sérgio Rodrigues.

O presidente do Cruzeiro ressaltou que Fábio vai permanecer no clube enquanto disser que tem condições de jogar.

“O mais legal do Fábio é que, além de um grande atleta e uma grande pessoa, ele tem consciência. A gente renovou por um ano e ficou muito claro com ele. Ele disse que, quando eu não aguentar, vai partir de mim (do Fábio). Enquanto ele aguentar e tiver jogando o que está jogando, com essa idade, com certeza ele fica”, completou.

Após a queda do Cruzeiro à Série B do Brasileirão, em 2019, Fábio foi um dos jogadores que aceitaram diminuir o salário para seguir no clube.

Jogador com mais partidas pelo clube, Fábio pode chegar a 1000 jogos caso renove com o Cruzeiro. Pelo time, o goleiro conquistou 13 títulos, entre eles o bi do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e o tri da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018).

O Cruzeiro não iniciou a temporada 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro como esperava. No último sábado, 29, o time mineiro visitou o Confiança e foi derrotado por 3 a 1. Fábio e Adriano foram expulsos na partida.