Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre reforços e "transfer ban"

Cruzeiro já contratou dez jogadores, sendo nove oficiais, mas não pode registrar ou inscrever seus reforços se não quitar dívida com a Fifa; confira o que Sergio Santos disse

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h14 - Atualizado às 09h37

Presidente do Cruzeiro acredita que irá poder registrar os jogadores contratados - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro acredita que irá poder registrar os jogadores contratados - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está sendo o clube mais ativo neste início de mercado de transferências no Brasil. Até este momento, a Raposa acertou com dez jogadores e já anunciou a chegada de nove, mas a tendência é de que continuem chegando reforços. No entanto, o grande problema é registrar e inscrever esses atletas que chegaram, visto que o clube está cumprindo punição na Fifa

Mesmo não podendo registrar ou inscrever jogadores, o presidente do Cruzeiro acredita que a Raposa possui tempo suficiente para reverter essa situação. De acordo com Sergio Santos Rodrigues, em entrevista para a "Globo", o clube acredita que vai conseguir quitar a dívida que possui com a Fifa e evitar o transfer ban imposto pela entidade máxima do futebol. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"A verdade é que seja antes do Campeonato (Mineiro), né. Temos uma margem de folga muito tranquila até o início de janeiro. Com o campeonato começando dia 26 de janeiro, eu teria que registrar no dia 25. Então, eu pago, dar baixa na Fifa, até os trâmites internos, talvez uns 10 dias. Então, a gente ainda tem uma margem tranquila para continuar este trabalho", explicou.

A dívida que está impedindo o Cruzeiro de registrar jogadores é avaliada em 15 milhões de reais e é referente a compra de Arrascaeta e também de Riascos. A Raposa está em constante negociações com o Defensor, do Uruguai e também com o Mazatlán, do México, para sanar esse débito com as ex-equipes dos respectivos jogadores. 

Crédito: Bruno Haddad - Cruzeiro / Vanderlei Luxemburgo está recebendo reforços para 2022

 

Mesclando jovens atletas e diversos jogadores experientes, a Raposa está passando por uma grande reformulação em seu atual elenco. Até este momento, o Cruzeiro já trouxe os seguintes atletas para a temporada de 2022, onde vai disputar estadual, Copa do Brasil e Série B: Jailson, Pará, Maicon, Mateus Silva, Sidnei, Fernando Neto, Filipe Machado, Pedro Castro, João Paulo e Edu. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro (@cruzeiro)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!