Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Presidente do Corinthians admite vontade de contratar Yuri Alberto

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu vontade de comprar Yuri Alberto e Maycon após fim do contrato de empréstimo de ambos

Redação Publicado em 23/09/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians planeja compra de Yuri Alberto - Getty Images
Corinthians planeja compra de Yuri Alberto - Getty Images

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou em entrevista à "Rádio Neto'', nesta quinta-feira, 22, e comentou sobre a sequência dos empréstimos de Yuri Alberto e Maycon. Enquanto o volante tem contrato com o Timão somente até o fim deste ano, o atacante tem sua permanência garantida até o meio da próxima temporada, mas o mandatário não esconde a vontade de ambos permanecerem.

"Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians, treina muito, joga muita bola, corre o jogo todo e tem muita qualidade. Os atletas estão entendendo a forma de ele jogar, bola no espaço, em profundidade, ele ajuda na marcação e faz gols. Estamos contentes, lógico que é nossa intenção comprar, mas vai depender do momento. O Zenit pagou 25 milhões de euros nele e usou muito pouco por conta da guerra. Mas existe a nossa vontade, o Zenit sabe disso", comentou Duílio sobre Yuri.

Em meados de junho, o Corinthians concretizou a negociação de empréstimo do Yuri Alberto em troca de Mantuan e Ivan, pelo mesmo período de 12 meses. A questão é que o Zenit pagou 25 milhões de euros pelo camisa 9, enquanto o alvinegro colocou um preço fixado de cinco milhões pelo goleiro e 15 milhões pela cria do terrão. Do outro lado, Yuri não tem preço em contrato, o que obrigará o clube a negociar dependendo das decisões do clube russo.

Enquanto isso, Maycon chegou ao time no começo do ano, também por empréstimo de um ano. Desta forma, seu vínculo acaba em dezembro e o presidente afirmou que conversará com o atleta antes de tomar qualquer atitude em prol da renovação. Maycon pertence ao Shakhtar mas tem sondagens de grandes centros europeus frequentemente.

Maycon não tem permanência garantida no Corinthians
Maycon não tem permanência garantida no Corinthians/ Créditos: Getty Images

"Terminando o ano vamos ver se existe a vontade do jogador. A vontade do Corinthians para permanecer existe, ou comprando ou fazendo novo empréstimo, não sei qual modelo. Maycon, por lesões, jogou pouco no ano, mas é um jogador incrível. É algo para a gente pensar no futuro", finalizou o presidente.