Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRÁRIO!

Presidente do Botafogo quebra o silêncio sobre a volta do Campeonato Carioca: “Cenário caótico”

Mandatário do Glorioso afirmou que do começo ao fim da reunião se colocou contrário a volta do futebol

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 11h18 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube carioca segue contra a retomada do calendário esportivo no Rio de Janeiro - GettyImages
Clube carioca segue contra a retomada do calendário esportivo no Rio de Janeiro - GettyImages

Após reuniões incansáveis, a FERJ tomou a decisão de retomar o calendário esportivo do Campeonato Carioca. Após alguns meses parados devido a pandemia de coronavírus, os mandatários dos clubes locais ficaram horas para decidir e mesmo em meio a muita discussão, ficou definido que nesta quinta-feira, 18, Flamengo e Bangu já protagonizariam o primeiro duelo da volta.

Estima-se que nesta terça-feira, 16, mais uma conversa entre as partes aconteça para definição de maiores detalhes. Porém, o que vem causando um certo alvoroço é o fato de que o Botafogo e Fluminense seguem contrários a decisão tomada a princípio.

De acordo com informações publicadas pelo Portal Lance, o mandatário do Glorioso, Nelson Mufarrej comentou sobre o que pensa de tudo que está acontecendo. Para ele, não está dentro da realidade considerar a volta do torneio diante da situação que o país vive.

“É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado”, disse ele.

Ciente dos riscos que correrá caso decida não jogar a retomada do torneio, Nelson disse que já está acionando o setor jurídico do clube, afinal, seguirá com a linha de pensamento de que o futebol não é o que se deve ser priorizado em um momento em que tantas pessoas estão sofrendo com a pandemia de COVID-19.

“Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.