Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO

Ferj irá decidir data de retorno do Campeonato Carioca e Vasco tem esperanças de entrar em campo em breve!

A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro ainda tomará a decisão de qual será o dia da volta às atividades

Isabelly Cristaldo Publicado em 15/06/2020, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferj irá decidir a data de retorno do Campeonato - GettyImages
Ferj irá decidir a data de retorno do Campeonato - GettyImages

Ferj, Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro, irá decidir nesta segunda-feira, 15, a data do retorno do Campeonato Carioca.

E segundo o Globo Esporte, a expectativa do Vasco é voltar a disputa de jogos no próximo sábado, 20, em São Januário, contra o Macaé.

A volta do torneio, no entanto, não é unanimidade. Botafogo e Fluminense, que ainda não retomaram os treinamentos, discordam do retorno do torneio e não participaram da última reunião virtual entre federação e clubes.

Após os primeiros resultados positivos de Covid-19 divulgados pelo Flamengo, há mais de um mês, o Vasco divulgou a primeira bateria de exames feitas pelos clubes cariocas, no dia primeiro de junho. O resultado foi impressionante, negativamente.

Até aquele momento, dez clubes fizeram testagens, num número total de 841 participantes, sendo 157 testes positivos.

Segundo divulgado, a maioria é assintomática e já apresentou anticorpos (está imunizada). Destes positivos, são 44 atletas. O índice neste pequeno universo do futebol do Rio de Janeiro é de 18,6% entre todos os testados.

O Vasco e o Bangu, com 30% e 31%, foram os clubes que tiveram maior percentual de casos positivos. Entre os atletas, é o clube de São Januário o que mais apresentou positivo em testes de coronavírus, foram 19 atletas ao todo, sendo três desses já imunizados. No total, com 75 positivos, o Vasco representa 47,7% entre todos os testes no futebol carioca.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.