Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Presidente da CBF quebra o silêncio após derrotas da Seleção

Depois do encerramento do calendário em 2023, o presidente Ednaldo Rodrigues se manifestou pela primeira vez sobre a má fase da seleção

Redação Publicado em 29/11/2023, às 11h55 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da CBF fala sobre Seleção Brasileira - Getty Images
Presidente da CBF fala sobre Seleção Brasileira - Getty Images

Mesmo após três derrotas consecutivas e um ano muito abaixo da expectativa, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues pela primeira vez, o que aconteceu nesta terça-feira, 29. A manifestação aconteceu após reunião com as federações estaduais, na sede da CBF, onde ele defendeu o trabalho realizado até aqui.

"É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem", afirmou o mandatário, que segue garantindo a chegada de Carlo Ancelotti no meio de 2024.

Os recordes negativos quebrados pela seleção em 2023 também foram tema das perguntas realizadas ao presidente. Apesar do pior início de Eliminatórias de sua história, além do pior ano da equipe nacional desde 1940, Ednaldo minimizou os problemas, mesmo admitindo saber que terá que conviver com isso para sempre.

"A gente tem que saber conviver com isso. A gente sabe que (a má fase) não é eterna, vai passar. O trabalho está sendo aprimorado. A gente acompanha de perto o trabalho da comissão técnica. Os atletas absorvem e lutam para terem o entrosamento. Mais do que todos nós, os atletas e comissão técnica sentem o resultado", completou.

Presidente da CBF na apresentação de Fernando Diniz
Presidente da CBF na apresentação de Fernando Diniz - Flickr CBF / Rodrigo Ferreira


Com o calendário da Seleção Brasileira encerrado neste ano, a volta está marcada para março, quando terá pela frente a Inglaterra e a Espanha, em partidas amistosas. Além disso, a Copa América é o outro compromisso já confirmado, com a expectativa de que Ancelotti já esteja à frente do time.