Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUCESSOR?

Lista de possíveis sucessores de Tite na Seleção ganha reforço

Mais um nome compõe a relação de treinadores que podem substituir Tite na Seleção, de acordo com publicação francesa; saiba quem pode comandar a Canarinho!

Redação Publicado em 26/12/2022, às 08h37 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane pode substituir Tite na Seleção Brasileira - Getty Images
Zidane pode substituir Tite na Seleção Brasileira - Getty Images

Zinédine Zidane se tornou uma das opções para substituir Tite na Seleção Brasileira. A informação que menciona o ex-jogador (o qual está sem clube) é do jornal francês "L’Equipe". Após a eliminação da Canarinho na Copa do Mundo 2022, o técnico gaúcho deixou o cargo como já havia previsto antes mesmo do ciclo no Catar.

Além disso, a publicação declarou que Zidane é um nome que agrada a CBF e que possui os requisitos necessários para assumir a posição, antes ocupada por Adenor. Zidane está livre desde que deixou o Real Madrid na última temporada, em 2021. No entanto, os desdobramentos envolvendo Didier Deschamps no comando da seleção francesa podem interferir no acordo.

Além disso, o clube espanhol foi o único conduzido pelo ex-atleta de 50 anos em sua carreira como técnico, com duas passagens somadas. O francês conquistou o tricampeonato da Champions League de maneira consecutiva, além de ter faturado duas La Liga, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias e duas Supercopas Espanholas.

TEMPOS DIFÍCEIS 

O técnico Tite não vem tendo vida fácil desde a derrota com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Após anunciar que não ficaria no cargo de técnico do Brasil a partir de 2023 e receber muitas críticas por conta da eliminação para a Croácia no Mundial de 2022, Adenor foi vítima de um assalto na manhã do último sábado, 24.

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira
Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

Enquanto fazia uma caminhada às seis horas da manhã, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Adenor foi surpreendido por um homem que lhe forçou a dar a sua corrente. Após o término do roubo, o assaltante ainda cobrou Tite pela derrota no Catar, alfinetando-o pela forma como a Seleção Brasileira se despediu do torneio mesmo sendo uma das favoritas para levantar a taça.