Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Portugal supera Vietnã, conquista 1ª vitória em Copas e fica vivo no Grupo E

Com boa atuação, Portugal venceu o Vietnã e confirmou o primeiro triunfo na história das Copas; seleção europeia decide classificação contra os EUA

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 06h23 - Atualizado às 06h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal supera Vietnã, conquista 1ª vitória em Copas e fica vivo no Grupo E - GettyImages
Portugal supera Vietnã, conquista 1ª vitória em Copas e fica vivo no Grupo E - GettyImages

Portugal venceu o  Vietnã por 2 a 0 nesta quinta-feira, 27, no Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina. Telma Encarnação e Kika Nazareth marcaram os gols que garantiram o primeiro triunfo da seleção portuguesa na história das Copas.

As seleções voltam a campo pela terceira e última rodada do Grupo E no dia 1 de agosto, às 4h (horário de Brasília). Portugal terá o importante confronto diante dos EUA, no Eden Park. O Vietnã encerrará a participação no Mundial Feminino contra a Holanda, no Dunedin Stadium.

Atuais campeãs, as norte-americanas ainda não confirmaram a vaga às oitavas de final e podem cair para as portuguesas. A seleção holandesa soma os mesmos quatro pontos de EUA e vivem a mesma situação. Portugal agora tem três pontos e segue na briga pela classificação.

Os gols

Portugal precisou de seis minutos de jogo para abrir o placar Estádio Waikato e anotar o primeiro gol da seleção europeia na história das Copas. No lance, Lúcia Alves recebeu o passe em profundidade e cruzou na medida para Telma Encarnação completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Kika Nazareth comemora gol por Portugal
Kika Nazareth comemora gol por Portugal (Crédito: GettyImages) 

A vantagem portuguesa ampliou aos 20 minutos, com gol de Kika Nazareth. Em recuperação de bola no campo de ataque, Telma recebeu na intermediária e lançou para a companheira sair cara a cara com a goleira Kim Thanh: 2 a 0.