Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Em jogaço, Estados Unidos buscam empate com Holanda na Copa do Mundo

Estados Unidos e Holanda ficaram no empate pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina; seleções fizeram a final do Mundial de 2019

Gabriela Santos Publicado em 26/07/2023, às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estados Unidos e Holanda se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo - GettyImages
Estados Unidos e Holanda se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo - GettyImages

Em grande jogo, Estados Unidos e Holanda ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, 26, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina. Jill Roord abriu o placar para as holandesas, e Lindsey Horan deixou tudo igual para as norte-americanas, no Wellington Regional, na Nova Zelândia.

No duelo entre as finalistas do Mundial de 2019 (vencido pelas americanas), a Holanda dominou a primeira etapa e abriu o placar aos 17 minutos. Também aos 17, mas da segunda etapa, os Estados Unidos chegaram à igualdade e protagonizaram uma pressão nos minutos finais da partida.

Com o resultado, cada seleção chegou aos quatro pontos. As norte-americanas lideram a chave pelo saldo de gols, enquanto as holandesas ocupam a segunda posição. Os EUA mantiveram a invencibilidade, mas encerrou a sequência de 14 vitórias em Copas.

As seleções voltam a campo pela terceira e última rodada do Grupo E na próxima terça-feira, 1 de agosto, às 04h (horário de Brasília). A Holanda encara o Vietnã, no Dunedin Stadium, enquanto os Estados Unidos enfrentam Portugal no Eden Park.

EUA e Holanda, pela segunda rodada do Grupo E
EUA e Holanda, pela segunda rodada do Grupo E (Crédito: GettyImages) 

Os gols

Em excelente primeiro tempo entre duas das favoritas do Mundial Feminino, a Holanda construiu a vantagem sobre os Estados Unidos. Segurando o time norte-americano, a seleção europeia abriu o placar aos 17 minutos, com gol de Jill Roord. No lance, Martens arrancou pelo meio e abriu para Pelova, que rolou para Roord bater cruzado para o fundo da rede: 0 a 1.

Em melhor momento na segunda etapa, a seleção norte-americana mudou o panorama da partida e encontrou o gol de empate aos 17 minutos, com Lindsey Horan. Lavelle cobrou o escanteio e encontrou a companheira no primeiro pau; a meio-campista e capitã dos Estados Unidos subiu mais que todo mundo na pequena área e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1.