Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Por Vinícius Jr, Tite revela operação com Ancelotti

Vinícius Jr é uma das principais joias de Carlo Ancelotti e também de Tite; ambos estão buscando o melhor futebol do garoto de apenas 21 anos

Redação Publicado em 11/04/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr está com moral em relação a Carlo Ancelotti e Tite - GettyImages
Vinícius Jr está com moral em relação a Carlo Ancelotti e Tite - GettyImages

Vinícius Jr é o nome do momento nos times de Carlo Ancelotti e também no de Tite. O atacante está fazendo uma grande temporada pelo Real Madrid e ótimas exibições pela Seleção Brasileira, mas para fazer o jogador se destacar houve uma conversas entre os dois treinador que acabou sendo determinante para a evolução do atleta de 21 anos. 

Em entrevista exclusiva para o "Marca", Tite abriu o jogo sobre as conversas que teve com Carlo Ancelotti para saber qual posição seria a melhor para Vinícius Jr e ambos trocaram informações para definir o que iria funcionar para o atacante. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, o jogador tirou um peso das suas costas e encontrou a sua melhor forma em 2022. 

Canal - SportBuzz

Agora ele entra com mais naturalidade, como se tivesse tirado um peso. Perguntei ao Ancelotti sobre o que poderíamos fazer, que funções táticas faziam no Real Madrid para ajudá-lo na Seleção a jogar como no Real Madrid", destacou.

Tite contou em detalhes o que conversou com Carlo Ancelotti em relação ao futuro de Vinícius Jr e sua melhor posição dentro de campo. O técnico da Seleção Brasileira não escondeu a felicidade pela troca que teve com o italiano: "Tratamos de situações ofensivas que lhe deram liberdade criativa, de um contra um, do processo criativo. É uma coisa bonita e transparente de dois técnicos que querem o melhor para ele".

Vinícius Jr em ação
Vinícius Jr é um dos principais destaques da Seleção Brasileira e também do Real Madrid (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Vinícius Jr vive de longe a sua melhor temporada na carreira. Pela Seleção Brasileira, o atacante fez sete jogos de 2021/22 e balançou as redes em uma oportunidade, na goleada contra o Chile. Já pelo Real Madrid, ele fez 42 jogos, marcou 17 gols e também deu 12 assistências. Ele é o principal assistente e o segundo maior goleador da equipe espanhola ao lado de Benzema, principal artilheiro do time.