Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE FASE!

Real Madrid: Vinícius Jr é algoz do Barcelona; veja o retrospecto!

Vinícius Jr vive uma grande fase com a camisa do Real Madrid e é um dos principais adversários do Barcelona na história recente; veja os números!

Redação Publicado em 19/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr possui um retrospecto positivo pelo Real Madrid em clássicos contra o Barcelona - GettyImages
Vinícius Jr possui um retrospecto positivo pelo Real Madrid em clássicos contra o Barcelona - GettyImages

Vinícius Jr deve estar em campo no clássico entre Real Madrid e Barcelona neste domingo, 20, em confronto decisivo pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro, por sinal, tem números extremamente positivos contra os catalães e pode ampliar ainda mais uma sequência de vitórias importante diante do principal adversário da equipe merengue. 

O início de "El Clásico" para Vinícius Jr não foi dos sonhos. O brasileiro fez o seu primeiro Real Madrid e Barcelona no dia seis de fevereiro de 2019, quando o confronto terminou empatado pelo placar de 1 a 1. O atacante, por sinal, entrou como titular e atuou durante 64 minutos. 19 dias depois, ele encontraria o Barça, mas sairia derrotado pelo placar de 3 a 0. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Depois dessas duas primeiras vezes em que jogou no clássico espanhol, Vinícius Jr ainda fez mais duas partidas antes de conquistar a sua primeira vitória num Real Madrid e Barcelona. Antes de triunfar contra o Barça, ele havia perdido mais um jogo e empatado outro. Em ambos, ele não conseguiu ser destaque e nem chegou a entrar em campo no 0 a 0. 

As coisas começaram a mudar para Vinícius Jr em "El Clásico" a partir do dia 1 de março de 2020. Na oportunidade, ele ajudou o Real Madrid a tirar uma grande sequência de invencibilidade do Barcelona e marcou o seu primeiro gol contra os rivais catalães. O final do confronto terminou em 2 a 0 e o brasileiro brilhou na oportunidade. 

Vinícius Jr em ação
O momento exato em que Vinícius Jr fez o seu primeiro gol pelo Real Madrid em clássicos contra o Barcelona (Crédito: GettyImages)

Depois dessa vitória, Vinícius Jr apenas sorriu nos clássicos contra o Barça. De lá para cá, ele entrou em campo em mais quatro oportunidades e, em todas elas, o Real Madrid passou por cima do Barcelona e não tomou conhecimento dos adversários. Inclusive, nesta temporada, pela semifinal da Supercopa, o atacante deixou a sua marca e ajudou os merengues na classificação. 

CONFIRA OS NÚMEROS DE VINÍCIUS JR PELO REAL MADRID CONTRA O BARCELONA!

  • Jogos: 9 
  • Vitórias: 5 
  • Derrotas 2 
  • Empates: 2
  • Gols: 2 
  • Aproveitamento quando está em campo: 55,5%
  • Maior sequência invicta: 6 (5 vitórias e um empate) 
  • Vinícius Jr não perde para o Barcelona desde o dia 18 de dezembro de 2019