Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO FEMININA

Por 2 a 1, Canadá derrota Brasil e tira invencibilidade em amistoso

Em primeiro dos amistosos contra o Canadá, Brasil perde por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Zadorsky e Leon, para as visitantes, e de Debinha

Redação Publicado em 11/11/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Canadense - Koki Nagahama / Getty Images
Seleção Canadense - Koki Nagahama / Getty Images

Nesta sexta-feira, 11, a Seleção Brasileira e a Seleção Canadense realizaram um amistoso das categorias femininas, preparatório para a Copa do Mundo de 2023. A partida aconteceu na Vila Belmiro, e acabou em vitória canadense por 2 a 1, com gols de Shelina Zadorsky e Adriana Leon, para o Canadá, e de Debinha, para o Brasil.

Equipes em campo

A partida começou agitada, com ambas equipes atacando bastante e tentando finalizações. Logo aos 21 minutos, a Seleção Canadense abriu o placar em um escanteio originado por erro defensivo da Seleção Brasileira. Com muito espaço entre linhas na transição defensiva, o Brasil concedeu a bola parada.

Em jogada ensaiada, depois de uma bola aérea na medida para Zadorsky, a zagueira canadense cabeceou, finalizando de cobertura para fazer 1 a 0. Alguns minutos depois, a seleção norte-americana ampliou a vantagem. Em mais uma jogada originada por um escanteio, Sinclair cabeceia, Leon pega a sobra de primeira e faz a finalização, que passa direto pela defesa brasileira.

Aos 33 minutos, entretanto, a Seleção Brasileira conseguiu diminuir a vantagem das adversárias. Em uma bela jogada criada por Kerolyn, com passe cavado, Debinha domina com o peito na entrada da pequena área e coloca para dentro do gol. Dessa forma, a camisa 9 selou o primeiro tempo agitado das duas equipes.

Canadá e Brasil se enfrentaram em decisão nas Olimpíadas de 2020
Amistoso foi reprise de decisão das Olimpiadas de Tóquio (Créditos: Koki Nagahama / Getty Images)

O segundo tempo foi menos agitado do que o primeiro. Apesar das substituições e tentativas de finalização, nenhuma das equipes chacoalhou as redes.  A derrota deixa a Seleção Feminina em alerta para os demais jogos preparatórios. Na terça-feira, 15, Brasil e Canadá voltam a se enfrentar, na NeoQuímica Arena.