Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIMITES!

Polícia vai proibir entrada de material provocativo para partida entre Atlético-MG e Cruzeiro; entenda!

Jogo com mando do Galo terá somente 10% dos ingressos destinado para torcida celeste

Izabella Macedo Publicado em 03/03/2020, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia vai proibir a entrada de material provocativo em clássico mineiro - GettyImages
Polícia vai proibir a entrada de material provocativo em clássico mineiro - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 3, a Polícia Militar anunciou depois de reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, que seria vetada a entrada de qualquer material provocativo no Estádio do Mineirão para a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, no próximo sábado, 7.

No documento, a PMMG também frizou que não permitirá o acesso de torcedores do Galo com qualquer material com a "letra B", que seria em alusão ao rebaixamento do Cruzeiro. No entendimento da PM, esse tipo de manifestação poderia "acirrar os ânimos". 

No entanto, horas depois do anúncio, o Major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM, explicou que o veto se trata apenas para as bandeiras e faixas das torcidas organizadas e que o torcedor comum pode sim entrar no estádio com camisas e balões com a letra B, por exemplo.

No entanto, o Atlético acredita que o veto é ilegal e já acionou o Ministério Público de Minas.

"O torcedor que for com a camisa com a letra B pode, não tem problema nenhum. Nós não vamos preocupar com isso. O foco nosso são as torcidas organizadas e o discurso de ódio entre elas. Quem quiser ir com a camisa, com o balão, não importa... Mas as torcidas organizadas, em relação às faixas e bandeiras, isso sim está sendo vetado pelo Batalhão de Choque, especificamente", explicou o Major.

Na ata da reunião, publicada no início da tarde de hoje, a informação de que o veto seria somente para as torcidas organizadas não estava especificada. De acordo com o major, isso foi um erro e o foco é sobre o histórico de confusões provocadas por elas.

"A faixa com o B não vai poder. Se o cara quer ir com a camisa... mas as faixas, especificamente das torcidas organizadas, elas estão vetadas por conta da inserção no discurso de ódio. Se quiser ir com a camisa, pode, mas as faixas e bandeiras não podem. O foco nas organizadas são pelo histórico que envolve essas torcidas", completou.

A Federação Mineira de Futebol afirma que as autoridades não especificaram em nenhum momento sobre o veto ser somente em relação às organizadas. Ainda segundo a FMF, a entidade ainda não foi procurada pela PM para que seja feita alteração da ata.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.