Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELE FICA!

Pochettino opina sobre permanência de Neymar no PSG: "Não tenho dúvidas de que ele quer estar em Paris"

Comandante do PSG, Pochettino não poupou elogios ao falar de Neymar

Redação Publicado em 14/10/2021, às 08h25

Neymar e Pochettino no PSG - Reprodução/Twitter PSG
Neymar e Pochettino no PSG - Reprodução/Twitter PSG

Não há dúvidas de que Neymar é um dos jogadores favoritos do técnico do PSG, Mauricio Pochettino. Em entrevista ao programa espanhol "El Partidazo de COPE", o comandante da equipe parisiense não poupou palavras, e nem elogios para falar do atacante brasileiro.

Pochettino deu a sua opinião sobre o futuro do craque brasileiro, que recentemente revelou que a Copa do Mundo do Catar, em 2022, pode ser a última da sua carreira.

"O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, com 29 anos, que desde pequeno tem estado sob pressão para fazer grandes coisas no futebol. Tem incrível força mental, caráter e enorme sensibilidade. Não tenho dúvidas de que ele quer estar em Paris, mostrar sua coragem e dar ao clube aquela cobiçada Liga dos Campeões que ele tem procurado por tantos anos", disse o treinador.

Depois de vencer o Metz por 2 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Francês, Pochettino defendeu Neymar das críticas, dizendo que enxerga uma cobrança exagerada sobre o craque para que ele tenha atuações sempre acima da média. 

"Neymar não é difícil de administrar. Eu o respeito muito. Posso dizer que Ney é uma pessoa muito sensível, muito carinhosa, tem um sorriso e não é difícil viver com ele de jeito nenhum. Temos um ótimo relacionamento", opinou.

Defendendo a Seleção Brasileira no momento, o próximo compromisso de Neymar é diante do Uruguai, nesta quinta-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O desabafo de Neymar

A Copa do Mundo de 2022 pode ser a última de Neymar com a Seleção Brasileira, foi o que afirmou o camisa 10 em entrevista à "DAZN". O atacante revelou que não sabe se "terá condições de aguentar o futebol" após o Mundial do Catar.

Hoje com 29 anos, o jogador do PSG terá 34 na Copa do Mundo de 2016, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

"Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir", afirmou o atacante.

Neymar fez sua estreia na seleção em agosto de 2010, época que ainda defendia o Santos. Com a amarelinha, foram 114 jogos e 69 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás de Pelé. De acordo com a Fifa, são 77 gols do Rei, enquanto a CBF registra 95 bolas na rede.

O atual camisa 10 da Seleção Brasileira tem o título da Copa das Confederações de 2013. Pela seleção olímpica, foi campeão na Rio 2016, além do Sul-Americano Sub-20, em 2011.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!