Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Piqué vê jogo difícil, mas acredita em classificação do Barcelona

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, projeta duelo decisivo contra o Bayern de Munique pela última rodada da fase de grupos da Champions League

Redação Publicado em 07/12/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué vê jogo difícil, mas acredita em classificação do Barcelona - GettyImages
Piqué vê jogo difícil, mas acredita em classificação do Barcelona - GettyImages

O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira, 8, em duelo decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Em entrevista coletiva antes da sexta rodada do Grupo E, Gerrard Piqué falou da responsabilidade do clube catalão, que precisa da vitória contra o líder da chave para confirmar a classificação na próxima fase.

“Vejo que é possível. Não falaria em milagres. É um jogo difícil em um estádio muito difícil. O Bayern não perde aqui na fase de grupos há muitos anos. É verdade que temos feito poucos gols, e eles, muitos. O objetivo é não levar gols e não devemos permitir que criem muitas chances. Temos que ir em busca deles, não deixá-los confortáveis. Se estivermos mais perto do gol, será mais fácil”, disse o zagueiro de 34 anos.

Canal SportBuzz: 

O técnico Xavi Hernández fará sua segunda partida de Liga dos Campeões no comando do Barcelona e terá a missão de levar o time para as oitavas. Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou a esperança na vitória da equipe catalã apesar de enfrentar “um dos piores rivais que se poderia ter” na competição continental. 

“O que estamos tentando fazer é que o Barça não seja inferior a nenhum rival na Europa. Há trabalho à frente, e temos que ter paciência. A realidade é que amanhã temos que competir e tentaremos vencer o jogo. Depois da partida, vamos analisar onde estamos”, disse Xavi.

O time alemão tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões até o momento, com cinco vitórias em cinco jogos. Do outro lado, o Barça ocupa a vice-liderança da chave, com sete pontos, e está ameaçado pelo Benfica, que tem dois pontos a menos e enfrenta o lanterna Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira, 8, no Estádio da Luz.

Piqué vê jogo difícil, mas acredita em classificação do Barcelona (GettyImages)

Com a classificação e a liderança do Bayern de Munique confirmadas, Barcelona e Benfica brigam pela última vaga do Grupo E ao mata-mata. Se vencer o clube alemão, o Barça vai direto às oitavas. Já o time português precisa da vitória na última rodada e ainda de um tropeço dos rivais espanhóis para avançar na competição continental.