Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO REI

Pelé: Vila Belmiro tem noite de silêncio e escuridão

Após morte de Pelé, Vila Belmiro anoitece em silêncio e na escuridão; estádio receberá o velório do Rei do futebol na próxima segunda-feira

Redação Publicado em 29/12/2022, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé: Vila Belmiro tem noite de silêncio e escuridão - GettyImages
Pelé: Vila Belmiro tem noite de silêncio e escuridão - GettyImages

Rei do futebol, Pelé deixou o mundo do esporte em luto. O lendário jogador brasileiro morreu na tarde desta quinta-feira, 29, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. O tricampeão mundial lutava contra um câncer no cólon.

O corpo de Pelé será velado na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, na Vila Belmiro. O estádio anoiteceu em silêncio e na escuridão após a passagem do maior ídolo da história do Santos. Em vídeo divulgado pelo clube paulista, apenas um telão com uma homenagem ao Rei estava ligado.

Na imagem do telão, estava uma imagem de uma coroa e o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu aos 82 anos. O Rei estava internado desde o dia 29 de novembro, em São Paulo, para tratar de uma infecção respiratória depois de contrair Covid-19 e reavaliar o tratamento oncológico. 

MORRE PELÉ!

Maior nome da história do futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade! Internado desde o final do mês de novembro, o maior jogador de todos os tempos faleceu no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2021, o Rei do Futebol vinha tratando um câncer no cólon. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador.

Por conta do problema de saúde, Pelé marcava presença uma vez por mês no hospital. A última ida ao local, no entanto, foi mais delicada. Sem responder ao quadro de quimioterapia, o Rei do Futebol passou a ter apenas cuidados paliativos, com o objetivo de evitar dores. Além disso, precisou tratar de uma infecção respiratória. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

O SportBuzz lamenta profundamente a morte do ídolo Pelé e deseja muita força aos familiares, amigos e amantes do futebol mundial. Edson Arantes do Nascimento marcou seu nome no esporte e foi fundamental para que o futebol ganhasse a notoriedade que tem hoje. O Rei não se vai, ele deixa um legado e uma linda história.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!