Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REI DO FUTEBOL

Pelé fala de seu estado de saúde e brinca sobre Super Bowl

Rei do futebol, Pelé diz que retornará ao hospital para seguir com tratamento após retirada de tumor

Redação Publicado em 13/02/2022, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé fala de seu estado de saúde e brinca sobre Super Bowl - Reprodução/ Instagram
Pelé fala de seu estado de saúde e brinca sobre Super Bowl - Reprodução/ Instagram

Pelé usou as redes sociais neste domingo, 13, para atualizar sobre seu estado de saúde. Em publicação, o Rei do futebol afirmou que retornará ao hospital para seguir com o seu tratamento médico após a cirurgia de retirada de um tumor no intestino, realizada em setembro do ano passado. O ex-jogador ainda brincou sobre o Super Bowl.

No texto, Pelé mencionou a decisão do título da temporada de 2021/22 do futebol americano e lembrou que seu amigo Tom Brady, que se aposentou após 20 anos, não estará disputando mais um anel na carreira. O Super Bowl, que começou às 20h30 (de Brasília), é disputado entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals.

Canal - SportBuzz:

“Amigos, como tenho feito mensalmente, eu estou indo para o hospital continuar meu tratamento. Tomara que tenha pipoca, para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar de meu amigo @tombrady não estar jogando. Obrigado por todas mensagens de carinho”, escreveu o ex-jogador.

Em 2021, Pelé descobriu que tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. A publicação destaca que o que mais está preocupando os médicos é o localizado no fígado, já que ele não poder ser retirado com uma cirurgia assim como os demais que já foram detectados no Rei de Futebol.

Pelé fala sobre estado de saúde
Pelé fala sobre estado de saúde (Crédito: GettyImages)

Por estar em uma situação considerada mais fragilizada, o ex-jogador continua sendo monitorado de perto pelos médicos responsáveis e faz o tratamento da doença através da quimioterapia. O objetivo do procedimento é evitar que os tumores que já foram descobertos se espalhem pelo restante do corpo, deixando a recuperação mais complicada.

"Pelé está bem e sem nenhum novo problema", diz filha

Nos últimos dias, Pelé (81) virou assunto frequente entre os brasileiros por conta de seu tratamento contra um câncer no cólon. Por sempre ser internado para realizar os procedimentos, o ídolo do Santos é alvo frequente de informações precipitadas e que nem sempre condizem com a verdade.

“Não sei o que saiu onde. Só sei que está todo o mundo me mandando mensagem preocupado. Não mudou nada. Não sei o que é [a reportagem da ESPN sobre possíveis novos tumores], na verdade, porque não vi, mas não tem nada de novo para falar”, iniciou Kelly.

“Meu pai vai para o hospital todo mês. Então, vira e mexe vão sair essas coisas. Às vezes, ele vai duas vezes, passa uma noite. Mas não mudou nada. Ele está em casa, está bem, está se recuperando, superforte. Está todo mundo me mandando mensagem, todo mundo preocupado, mas não tem nada de novo para falar”, completou.