Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES 2023

Pedro abre o jogo após quebrar recorde de Zico no Flamengo

Estrela do Flamengo, Pedro foi o grande nome na última partida do elenco pela Libertadores 2023; camisa 9 ultrapassou grande marca de Zico na competição continental

Redação Publicado em 20/04/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, do Flamengo, na Libertadores - Getty Images
Pedro, do Flamengo, na Libertadores - Getty Images

Pedro, do Flamengo, foi sincero após bater marca de Zico na Libertadores, na vitória de 2 a 0 sobre o Ñublense. Com as duas balançadas na rede da última quarta-feira, 19, o atacante agora acumula 18 gols pela competição continental, ultrapassando o ídolo Rubro-Negro. Após o confronto, o jogador demonstrou grande satisfação com a marca pessoal.

“É um privilégio muito grande passar um cara que é o ídolo máximo do Flamengo. Estou muito honrado por esta marca. Espero poder fazer mais gols e entrar mais na história do clube”, destacou Pedro. O atacante também ressaltou a importância da vitória, uma vez que a equipe carioca havia sido derrotada na rodada de estreia.

“Muito importante. A gente sabe da importância dos três pontos. Perdemos na primeira rodada. Mas sabemos também da qualidade que nossa equipe tem e podemos muito mais do que vínhamos apresentado. Agora, com treinador novo, tenho certeza de que vamos crescer”, projetou o artilheiro. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 23, contra o Internacional, pela Série A do Brasileirão.

FLAMENGO EM CAMPO

Para o confronto diante do Ñublense, Sampaoli não pensou duas vezes e realizou algumas mudanças importantes na escalação titular. O treinador gostou do que viu, mas avisou o elenco que espera atuações melhores para a continuidade da temporada. De acordo com ele, a equipe rubro-negra "está longe" de funcionar como interessa. 

Flamengo em vitória sobre o Ñublense, na Copa Libertadores 2023
Flamengo em vitória sobre o Ñublense, na Copa Libertadores 2023 (Créditos: Getty Images)

"Penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa em estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor", afirmou.