Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Landim fala sobre negociação com Jesus: "Viria se tivesse todo esse amor"

Em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, criticou Jorge Jesus, e defendeu sua gestão citando os títulos conquistados

Redação Publicado em 19/04/2023, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Landim critica Jorge Jesus - Getty Images
Landim critica Jorge Jesus - Getty Images

Depois da contratação de Jorge Sampaoli para o cargo de técnico do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim comentou a negociação com Jorge Jesus. A fala aconteceu na reunião do conselho deliberativo, que serviu para aprovar o orçamento e foi aproveitado para o mandatário criticar o ex-treinador.

Eu quero que as pessoas saibam que não foi possível (o retorno de Jesus). Ele está disputando o campeonato dele (na Turquia). Eu conversei com ele por telefone. Ele não tem a menor chance de vir antes do campeonato e ainda disputa a semi da Copa da Turquia, que ainda não tem data marcada e a final deve ser marcada para depois de maio. (...) Afinal, quando ele quis sair do Flamengo, ele saiu do Flamengo. Ele poderia também querer sair de lá e vir para cá se ele tivesse essa vontade e esse amor todo pelo Flamengo".

A conversa foi divulgada pelo portal "Globo Esporte", que afirmou ter recebido o texto em forma de áudio de uma pessoa presente na reunião. Em outro ponto, Landim foi criticado por seus gastos e pelo atual momento do time, ouvindo pedidos para sair do clube. Apesar disso, o presidente lembrou das conquistas recentes.

Há pouco tempo no Maracanã a gente cantava “Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí”. Nosso sonho era participar de uma Libertadores. O Flamengo tinha 59 anos de história de Libertadores e tinha disputado uma final. Nos últimos quatro anos que eu estive aqui, com essa diretoria de futebol que está sendo criticada, nós disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Em 59 anos só havíamos disputado uma. Agora, em quatro anos, nós disputamos três", completou no discurso.

Flamengo terá Sampaoli estreando como técnico do clube nesta quarta, 19
Flamengo terá Sampaoli estreando como técnico do clube nesta quarta, 19 / Créditos: Getty Images

Fora as discussões políticas do clube, o Flamengo segue seu foco na preparação do time para a estreia de Jorge Sampaoli no comando do time. Ela irá acontecer nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores, com o Rubro Negro buscando sua primeira vitória na competição.