Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

Pedrinho pode ficar de fora da estreia do Corinthians na Libertadores de 2020; entenda o caso

O Garoto é um dos principais jogadores do clube alvinegro e ganhou destaque nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 10/12/2019, às 15h21

Pedrinho fez sete gols nesta temporada e foi o maior finalizador da equipe no Brasileirão
Pedrinho fez sete gols nesta temporada e foi o maior finalizador da equipe no Brasileirão - GettyImages

O meia-atacante Pedrinho pode desfalcar o Corinthians na estreia do clube na Libertadores do ano que vem. Essa possibilidade surgiu, pois as datas com as convocações da seleção sub-23 para o Pré-olímpico coincidem com a partida mais importante do Timão na temporada.

A diretoria alvinegra está em alerta com a situação, mas mesmo assim indica que não irá criar muitos empecilhos para a liberação do atleta.

A lista dos convocados ainda não foi divulgada, mas o clube de Parque São Jorge se prepara para perder uma de suas principais peças na equipe titular. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do time, falou sobre o assunto e não pareceu criar obstáculos para a ida do atleta à seleção.

“Acho que é muito cedo, vamos conversa com o Tiago. Pedrinho é um grande jogador, precisamos saber se ele vai ser chamado. Cedo para definir, se for chamado a gente conversa e vê o que é melhor para os dois. Sem esquecer que uma convocação para o pré-olímpico é importante para o jogador e para clube”, afirmou.

Lembrando que o Torneio Pré-olímpico será realizado nos meses de janeiro e fevereiro, sendo assim o garoto perderia parte da pré-temporada alvinegra, além da estreia do clube na Libertadores, no dia 5 de fevereiro de 2020.

Duílio reforçou a ideia de que a logística para o jogador estar em campo será difícil, mas a equipe está preparada para fazer o que for preciso para contar com o atleta.

“É um campeonato difícil, de logística difícil, é preocupante, mas o Corinthians está pronto. É cedo para todos, início de fevereiro, a gente tem de estar pronto”, disse.

Na temporada, Pedrinho foi um dos principais destaques do Corinthians com sete gols na temporada, além de ter sido o líder de finalizações do clube no Brasileirão. Aliado a isso, seu desempenho pelo Timão o levou a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira sub-23, onde também se destacou com dez partidas, dois gols e um título conquistado.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!