Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Pedri resolve, e Barcelona vence Girona no Espanhol

Com gol de Pedri, o líder Barcelona superou o Girona fora de casa e manteve a vantagem no Campeonato Espanhol; veja como foi o confronto

Redação Publicado em 28/01/2023, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedri resolve, e Barcelona vence Girona no Espanhol - GettyImages
Pedri resolve, e Barcelona vence Girona no Espanhol - GettyImages

Líder, o Barcelona visitou e venceu o Girona neste sábado, 28, no Estádio Montilivi, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O time de Xavi contou com gol de Pedri para confirmar o triunfo na competição nacional. O volante entrou no lugar do lesionado Dembelé, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Barça chegou aos 47 pontos na liderança da LaLiga. O clube catalão abriu seis pontos de vantagem para o Real Madrid, que encara a Real Sociedad na sequência da rodada. Já o Girona estacionou nos 21 pontos, na 12ª colocação.

As equipes voltam a campo pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol no próximo final de semana. No domingo, 05 de fevereiro, às 12h15 (horário de Brasília), o Girona recebe o Valência no Estádio Montilivi. Mais tarde, às 17h (horário de Brasília), o Barcelona encara o Sevilla no Camp Nou.

O Jogo

No primeiro tempo no estádio Montilivi, o Barcelona encontrou um Girona fechado e sem dar muitas oportunidades de gol. No principal – e preocupante – momento da etapa, o Barça perdeu Dembelé aos 24 minutos, sob suspeita de nova lesão. O atacante deu lugar ao volante Pedri.

Pedri comemora gol contra o Girona
Pedri comemora gol contra o Girona (Crédito: GettyImages) 

Apesar de uma nova dinâmica no ataque, a entrada do volante fez efeito na segunda etapa. Aos 15 minutos, Pedri abriu o placar para o clube catalão. No lance, o time de Xavi fez uma excelente jogada coletiva, com Pedri, Gavi, Ansu Fati e Jordi Alba, e abola sobrou para o volante após defesa do goleiro no chute de Alba: 0 a 1. 

Nos minutos finais, o Girona ensaiou uma pressão sobre o Barça, mas faltou pontaria. Aos 39, Iván Martín chegou batendo de primeira, mas o desvio foi fácil para a defesa de Ter Stegen. Em nova chance, aos 43 minutos, Joel Roca recebeu o belo passe de Valery, mas bateu mal na bola. O técnico Míchel foi expulso aos 49, por reclamação. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!