Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS DE 10 MESES!

Paulinho pode ser titular no Corinthians depois de quase um ano

Depois de quase um ano, Paulinho pode voltar a ser titular no Corinthians, substituindo Renato Augusto, que não estará em condições para enfrentar o Ituano

Redação Publicado em 09/03/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho pode voltar a ser titular no Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Paulinho pode voltar a ser titular no Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, ainda não sinalizou quem irá assumir a titularidade no lugar de Renato Augusto, contra o Ituano, pelas quartas de finais do Paulistão. No entanto, Paulinho é um dos nomes prováveis e poderá voltar aos 11 iniciais do Timão depois de quase um ano.

Na partida contra o SantoAndré, válida pela última rodada do Paulistão, Paulinho foi o escolhido para substituir Renato Augusto, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Sendo assim, existe a possibilidade do treinador repetir essa mudança. Mesmo sendo um volante de origem, o jogador de 34 anos vem atuando mais avançado.

Desde que voltou de lesão, Paulinho vem estabelecendo seu jogo aos poucos e ainda não jogou como titular. Foram sete partidas, todas saindo do banco de reservas, 214 minutos no total. Nesse retorno, o meio-campista já anotou um gol, justamente na partida contra o Santo André, quando substituiu Renato Augusto.

A última partida de Paulinho como titular no Corinthians foi no dia 1º de maio de 2022, no duelo contra o Fortaleza. Nessa partida, o veterano sofreu a lesão no joelho que o tirou do restante da temporada. Caso a titularidade venha contra o Ituano, no domingo, 12, o jogador irá iniciar uma partida depois de 315 dias, mais de dez meses.

Última partida do Paulinho como titular, contra o Fortaleza (Crédito: Getty Images)
Última partida do Paulinho como titular, contra o Fortaleza (Crédito: Getty Images)

Colocando o camisa 15 como titular, Fernando Lázaro terá que decidir os outros jogadores que irão acompanhar Paulinho no meio de campo. Uma das possibilidades é formar um quarteto junto com Roni, Giuliano e Adson. A dúvida seria sobre o posicionamento de cada jogador, já que podem atuar em mais de uma fase.