Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Veja as possíveis mudanças no Corinthians sem Renato Augusto

Renato Augusto é confirmado como desfalque do Corinthians para o confronto contra o Ituano, pelas quartas de finais do Paulistão, e Fernando Lázaro tem algumas opções de mudanças

Redação Publicado em 08/03/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja as possíveis mudanças no Corinthians sem Renato Augusto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Veja as possíveis mudanças no Corinthians sem Renato Augusto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com o desfalque de RenatoAugusto confirmado para a partida de domingo, contra o Ituano, o Corinthians terá que encontrar uma nova escalação ideal para encarar as quartas de finais do Paulistão. O meio-campista sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, quebrando a boa sequência de jogos que vinha fazendo.

Desde o início do Campeonato Paulista, FernandoLázaro estabeleceu um meio-campo com quatro jogadores, dois volantes, sendo um mais avançado, e uma frente ofensiva com Renato Augusto e Adson. Agora, sem o camisa 8, o treinador estuda as possibilidades de novas escalações. Uma delas seria adiantar Giuliano, que vem atuando como segundo volante.

No entanto, essa mudança pode fazer com que o Timão perca uma característica muito forte nos últimos jogos, a construção de jogo de Giuliano vindo de trás. E, além dessa decisão, Lázaro terá que escolher outro atleta para fechar a parte defensiva do meio-campo. Como opções o técnico tem Fausto Vera, Maycon, DuQueiroz, Paulinho e MatheusAraújo.

Contra o Santo André, na última rodada do Paulistão, Paulinho foi o escolhido para deixar o banco de reservas e fazer a função de Renato Augusto. Recuperando o ritmo de jogo, o camisa 15 aproveitou a oportunidade e marcou um dos gols do Corinthians. Sendo assim, essa seria outra boa chance para o veterano.

Renato Augusto em ação contra o Santo André (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Renato Augusto em ação contra o Santo André (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Porém, caso o Corinthians conseguir a classificação para as semifinais do Paulistão, diante do Ituano, Renato Augusto pode reintegrar o elenco para a partida decisiva. No entanto, nada é definitivo e o camisa 8 não tem uma data marcada para seu retorno, mas, com as últimas atualizações, não deve demorar muito.