Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERADO DE LESÃO!

Paulinho, do Corinthians, se emociona e comemora volta aos gramados

Paulinho voltou aos gramados após nove meses de recuperação, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e se emocionou com seus companheiros após a vitória contra o São Paulo

Redação Publicado em 30/01/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho volta aos gramados após nove meses - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Paulinho volta aos gramados após nove meses - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Após nove meses sem jogar futebol, Paulinho voltou aos gramados na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 1. Inicialmente no banco de reservas, o volante entrou no lugar de Yuri Alberto para segurar o resultado nos minutos finais da partida. Após o apito final, o jogador de 34 anos revelou que se emocionou junto com os companheiros, que sempre o apoiaram.

“Me emociona, até no vestiário agora (me emocionei). Foram nove meses sem jogar, em que nas duas primeiras semanas pensei em parar, mas falei com a família e com os profissionais que me diziam que eu era capaz de superar a lesão. Foi a minha primeira da carreira, aos 34 anos. Mas no final, tudo deu certo”, disse Paulinho.

Paulinho se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado do joelho, uma das contusões mais temidas pelos atletas. Voltando aos poucos, o volante afirmou que é complicado retomar a forma que estava jogando anteriormente, mas vai trabalhar para isso. Ademais, citou que a confiança nos movimentos ainda está afetada, mas irá voltar aos 100%.

“Dá um receio (de machucar), é um local que se utilizar para tudo, para frear, para dar um arranque, para pousar depois de saltar de cabeça. Mas vou perder esse receio. Nunca tinha tido uma lesão, e depois de ter uma dessa é normal ter esse medo, mas aos poucos vou perdendo isso”, afirmou o jogador do Corinthians.

Lesão do Paulinho contra o Fortaleza, em maio de 2022 (Crédito: Getty Images)
Lesão do Paulinho contra o Fortaleza, em maio de 2022 (Crédito: Getty Images)

Em entrevista coletiva, Fernando Lázaro, treinador do Timão, disse que é um grande prazer voltar a contar com Paulinho no elenco. Com muita história no clube, o volante deve retomar o ritmo aos poucos. “Paulinho vai entrando, ganhando rodagem, é fundamental, quantificar ainda difícil, primeiro estágio, sem criar expectativa, será uma coisa gradual”, contou o técnico.