Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians vence São Paulo, e Rogério Ceni abre o jogo sobre vaias

Rogério Ceni quebrou o silêncio sobre as vaias da torcida do São Paulo durante o clássico contra o Corinthians no último domingo, 29

Redação Publicado em 30/01/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Rogério Ceni foram alvo de vaias durante a partida contra o Corinthians - Paulo Pinto/SPFC
São Paulo e Rogério Ceni foram alvo de vaias durante a partida contra o Corinthians - Paulo Pinto/SPFC

O São Paulo saiu derrotado pelo Corinthians no último domingo, 29, e Rogério Ceni viu o seu elenco ser vaiado durante boa parte do clássico. Inclusive, as reclamações mais intensas dos torcedores aconteceram durante o primeiro tempo, quando o Timão ganhava a partida com o placar de 2 a 0. Com os 45 minutos iniciais pouco agradáveis, boa parte da torcida são-paulina não poupou vaias e ofensas para os atletas. 

Depois do momento conturbado no primeiro tempo, o São Paulo voltou mais intenso na segunda etapa e viu o torcedor ficar ao seu lado. Depois do gol de Luciano, a torcida voltou a ter confiança na equipe e apoiou o time até o final do clássico. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu o resultado positivo e acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 2 a 1. Após a partida, Rogério Ceni desabafou sobre as vaias dos torcedores. 

Na visão do técnico, a torcida do São Paulo tem todo o direito de se manifestar contra o elenco, principalmente quando a equipe está sendo derrotada num clássico e com um diferença de gols importantes. Segundo ele, o torcedor "expressa seu sentimento no jogo pelo resultado" e é comum que fique irritado com uma derrota parcial, principalmente quando a partida é um Majestoso. 

"Eu acho que o torcedor expressa seu sentimento no jogo pelo resultado em si. É natural que, com 2 a 0 no primeiro tempo, qualquer erro que aconteça, o torcedor vaie. Não é pelo atleta, é pelo momento, pelo jogo. Quando ficou 2 a 1, mesmo que tivesse erro, o torcedor aplaudia, dava força para nós. Vai muito do momento. Morumbi, 50 mil pessoas, perdendo de 2 a 0... Qualquer um que erre, vai ter barulho de decepção no estádio", afirmou para os jornalistas.

São Paulo
Rogério Ceni em ação durante a derrota do São Paulo para o Corinthians no Paulistão (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

Importante destacar que as vaias da torcida do São Paulo foram para todo o time, mas alguns jogadores foram mais atacados pelos torcedores. O maior exemplo acabou sendo Orejuela, que falhou no segundo gol do Corinthians e acabou levando a culpa pelo lance. O colombiano ainda não conseguiu conquistar o seu espaço entre os são-paulinos.