Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Patronato faz gol bizarro e é campeão da Copa da Argentina; assista!

Na grande final, Patronato enfrentou o Talleres após ser rebaixado no Campeonato Argentino, mas superou a tristeza e conquistou o título

Redação Publicado em 31/10/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patronato levantou a taça da Copa da Argentina - GettyImages
Patronato levantou a taça da Copa da Argentina - GettyImages

Na noite do último domingo, 30, o Patronato precisou superar partida apertada, mas venceu o Talleres por 1 a 0, com gol de Tiago Banega, para ser campeão da Copa da Argentina na mesma temporada em que foi rebaixado. Momento histórico para o futebol sul-americano e também para o modesto clube vermelho e preto.

O primeiro tempo foi marcado por disputas intensas entre os jogadores, com muitas bolas divididas no centro do campo e pelas oportunidades desperdiçadas da equipe de Córdoba treinada por Javier Gandolfi. Por um lado, o Talleres foi a equipe que mais tentou com treze tentativas de chutes, das quais apenas duas chegaram à baliza.

Enquanto no lado do Patronato, eles tentaram cinco tiros, mas nenhum deles colocou Alan Aguerre em perigo. No segundo tempo, aos 32 minutos, Tiago Banega perdeu a bola, foi tentar recuperar a posse e o rebote tomou uma estranha parábola impossível de Aguerre segurar. Desta forma, a igualdade no marcador foi quebrada.

Nos últimos 15 minutos, o campo se inclinou sobre o gol da equipe de Entre Ríos, mas a defesa conseguiu evitar os avanços da equipe de Córdoba, que não conseguiu encontrar uma maneira de empatar. Dessa forma, o Patronato conseguiu conquistar a Copa Argentina, o primeiro título de sua história. Além disso, o time disputará a Supercopa contra o Boca Juniors, em Abu Dhabi.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.

Time do Patronato posa para foto
Patronato superou rebaixamento para ser campeão (Crédito: GettyImages)