Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras vence e acaba com sonho do Ceará no Brasileirão

Nesta quinta-feira, 9, pela última rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Ceará e venceu os rivais nordestinos por 1 a 0; placar tirou as chances do Vôzão de ir para a Libertadores

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h39 - Atualizado às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras enfrentou o Ceará pela última rodada do Brasilerão - GettyImages
Palmeiras enfrentou o Ceará pela última rodada do Brasilerão - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, oPalmeiras encerrou a sua participação no Brasileirão de 2021. Jogando na Arena Barueri, o Verdão recebeu o Ceará e contou com seus jovens atletas para vencer os rivais alvinegros por 1 a 0. Com a vitória, a equipe de Abel Ferreira terminou a competição na terceira posição e ainda deixou os cearenses de fora da próxima Libertadores

O responsável por dar os três pontos ao Palmeiras foi Kevin. O atacante balançou as redes, após grande jogada de Giovani e um bate e rebate na área. O Ceará tentou reagir e buscar uma vaga para próxima edição da Libertadores, mas não conseguiu e terá de se contentar com a Copa Sul-Americana.

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Palmeiras e Ceará fizeram um primeiro tempo de muitas chances para os dois lados. Num jogo aberto, os dois rivais se lançaram para o campo de ataque e obrigaram os respectivos goleiros a fazerem ótimas defesas. O Verdão esteve um pouco melhor, teve o domínio da posse de bola e acabou sendo premiado com um gol ao final dos 45 minutos iniciais. 

Crédito: GettyImages / Jogo entre Palmeiras e Ceará foi realizado na Arena Barueri

O Palestra começou o jogo à todo vapor e explorando diversas jogadas com Giovani. O atacante buscou fazer jogadas individuais e dar opções para os companheiros para tentar finalizar. Em seus chutes, o jogador obrigou João Ricardo a fazer ótimas defesas e só não saiu para o abraço, pois Matheus Fernandes atrapalhou e tirou a bola em cima da linha. 

A equipe da casa ainda chegou mais duas vezes com Vitinho, o jogador perdeu chances inacreditáveis e parou em João Ricardo. Enquanto isso, Vanderlan acertou a trave do Ceará. Depois de tanto tentar, aos 41 minutos, Kevin foi o nome da emoção. Giovani fez grande jogada individual, cruzou para a área e a bola sobrou para Kevin, que colocou para o fundo do gol. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o Palmeiras começou jogando no campo de ataque e não deu muitas brechas para o Ceará. A equipe de Tiago Nunes assustou em contra-ataques e foi ganhando campo no ataque, porém não conseguiu balabçar as redes da meta alviverde. Desta forma, quem apareceu para salvar o Verdão foi Vinícius Silvestre, que fez grande defesas. 

Mesmo com o Palmeiras jogando no campo de ataque, o Ceará começou a ganhar confiança dentro da partida e tentou a vitória de toda maneira. No entanto, o Vôzão não contava com Vinícius Silvestre. O goleiro do Verdão fez milagres em finalizações de Lima e Fernando Sobral, que fez excelentes defesas. 

O Ceará continuou pressionado e perdendo uma série de gols inacreditáveis. O goleiro do Verdão fez uma série de defesa importantes e conseguiu evitar que o Palestra saísse com a derrota. Sendo assim, o Vôzão ficou sem a Libertadores e o time de Abel Ferreira terminou com seu terceiro lugar.