Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras - Patrick de Paula

Perto dos 100 jogos, Patrick de Paula relembra estreia pelo Palmeiras

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Patrick de Paula comemora 2 anos da estreia no clube e também como jogador profissional

Redação Publicado em 14/01/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula completa 100 jogos pelo Palmeiras - Getty Images
Patrick de Paula completa 100 jogos pelo Palmeiras - Getty Images

O volante Patrick de Paula completa neste sábado (15), dois anos como jogador profissional e também da sua estreia no Palmeiras, quando atuou no empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético Nacional de Medellín-COL pela Florida Cup. Desde então, o jovem se consolidou bem na equipe alviverde.

Captado para a base do Palmeiras em 2017 e responsável pela quinta cobrança do clube na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020 contra o rival Corinthians, Patrick de Paula, em tão pouco tempo, já foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e duas vezes da Libertadores da América.

Canal - SportBuzz

Na competição internacional da temporada passada, o camisa 5 marcou nas duas partidas contra o São Paulo, pelas quartas de final – o primeiro gol, anotado no Morumbi, evitou, inclusive, um revés palestrino na casa do rival. Além dos tentos contra o Tricolor Paulista, o jovem também balançou a rede na goleada por 5 a 0 contra o Independiente del Valle-EQU, no Allianz Parque.

No Verdão, Patrick atuou em 99 jogos (61 como titular), fez 8 gols e deu 4 assistências. Na temporada passada, foram 47 jogos (24 como titular), 3 gols e 2 assistências.

Patrick de Paula completa 100 jogos pelo Palmeiras
Patrick de Paula completa 100 jogos pelo Palmeiras - Créditos/Getty Images

"Fico muito agradecido e feliz com a oportunidade que o Palmeiras me deu de realizar um sonho e melhorar a vida da minha família e de pessoas que sempre estiveram me apoiando desde o começo", disse Patrick, que prosseguiu.
"Agradeço demais ao clube, a torcida que sempre me incentivou, e claro, a Deus, que me dá saúde todos os dias para poder trabalhar. Espero continuar correspondendo as expectativas e fazer uma excelente temporada, para dar alegrias ao nosso torcedor", afirma o volante.